Ladi6 estreou-se em Portugal em Março do ano passado com actuações no Vila Louize (Lisboa) e Pitch Club (Porto) às quais se seguiu um concerto no TMN Sudoeste 2010, em início de Agosto. Ainda em 2010, a cantora veio apresentar o seu álbum de estreia, “Time is Not Much”, produzido pelo baixista dos Fat Freddy’s Drop e vencedor do prémio de álbum urbano do ano nos Grammys da Nova Zelândia.
Em 2011 a cantora regressa ao nosso país, sempre acompanhada pelo Dj Parks e Julian Dyne, para apresentar o seu novo disco, “The Liberation Of”, gravado inteiramente na Europa durante a sua digressão de 2010.
Bezegol é uma das figuras de frente do movimento reggae / dancehall nacional com uma carreira que teve início em 2000, junto do colectivo Matozoo, do Porto.
Após vários anos no underground português, Bezegol recebeu finalmente o reconhecimento nos últimos anos com os temas “Fire” e “Tempu”, este último incluído na compilação “Koalas Desperados” da editora alemã Rootdown Records.
Em 2010 seguiu-se o EP “Rude EP”, editado pela Optimus Discos, que atingiu mais de dez mil downloads nacionais. Agora, com a recém criada Rude Records, Bezegol prepara-se para lançar o seu novo álbum, do qual o single “Fora da Lei” já esta a dar que falar um pouco por todo o país.
A acompanhar Bezegol no seu live act estará a verdadeira lenda viva do hip-hop americano Chip-Fu, membro fundador dos clássicos Fuschnickens, banda responsável por clássicos como “True Fushnik”, “What’s Up Doc” ou “Ring The Alarm”.
Chip-Fu continuou a sua carreira a solo a seguir ao fim dos Fu-Shnikens, tendo editado vários álbuns a solo assim como participações em discos de alguns dos maiores nomes do hip hop americano. Mantendo-se sempre fiel ao estilo único dos Fushnickens, Chip Fu promete incendiar a noite com o seu flow ultra rápido.
As portas do evento abrem às 23h30. Os bilhetes, à venda no dia e no local, custam 12 euros.
Sara Novais
Comentários