Vários nomes da música homenagearam na sexta-feira a canadiana Joni Mitchell, ícone da folk e voz de clássicos como "A Case Of You", numa gala beneficente pré-Grammys.
O melhor da música reúne-se em Las Vegas este domingo, 3 de abril, para a 64.ª edição dos Grammys, na qual a estrela do jazz Jon Batiste, que lidera as nomeações, enfrentará uma constelação de estrelas pop.
O Teatro Bolshoi de Moscou anunciou na sexta-feira que um ballet "heróico" será apresentado este sábado em apoio à ação militar russa na Ucrânia e a verba obtida com o espetáculo será destinada às famílias dos soldados russos mortos nesta ofensiva iniciada no fim de fevereiro.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, criticou as "narcoséries" transmitidas por plataformas como a Netflix, muito populares na América Latina, por considerar que mostram um "mundo cor de rosa” que oculta a tragédia do consumo de drogas.
Uma ópera russa anunciou na quinta-feira o cancelamento de um concerto da estrela do canto lírico Anna Netrebko devido aos seus comentários sobre a ofensiva militar lançada por Moscovo contra a Ucrânia.
O juiz Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogou a sua decisão polémica de proibir manifestações políticas no festival de música Lollapalooza em São Paulo, depois de o partido de Jair Bolsonaro (PL) ter retirado o pedido.
O ator argentino Enrique Pinti, que ganhou fama como humorista e teve uma extensa carreira no cinema, teatro e televisão, morreu no passado domingo, aos 82 anos, informou a família do artista.
Mesmo quando as armas falam, "a música não para": em Kharkiv, bombardeada diariamente pelo Exército russo, um grupo de músicos ucranianos ofereceu um concerto de música clássica a um público reduzido mas emocionado, conseguindo parar o tempo por alguns minutos no meio da guerra.
Num momento em que o público exige uma maior diversidade e representatividade no cinema, vários latino-americanos estão na corrida aos Óscares deste domingo. Entre eles, o brasileiro Pedro Kos, pelo documentário “Onde Eu Moro”.
O presidente Vladimir Putin criticou esta sexta-feira a "discriminação" contra a cultura russa nos países ocidentais e a comparou-a à queima de livros na Alemanha e Áustria por parte dos nazis na década de 1930.
A cidade de Cali em 2023, sedenta de água e afogada em violência e corrupção: esse é o cenário da série colombiana "Turbia", apresentada no domingo no festival Series Mania em Lille, França.
Da Rússia à Argentina, passando pelo Japão, França e Cuba, bailarinos reconhecidos de todo o mundo reuniram-se no sábado numa grande gala em Londres para arrecadar fundos e enviar uma mensagem contra a "atroz" guerra na Ucrânia.
No seu refúgio em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, Vera Litovshenko gerou comoção nas redes sociais ao postar vídeos em que toca o seu violino para os seus compatriotas e para o mundo inteiro, para "fazer esquecer a guerra, mesmo que seja por alguns minutos".
A quem pertence o legado de Nina Simone? Em Nova Iorque, um musical dá vida à rainha da soul, às suas lutas e feridas íntimas. Mas nos bastidores, há uma batalha jurídica pela propriedade das canções emblemáticas desse ícone antirracista.
Um tribunal de Moscovo multou esta terça-feira Marina Ovsiannikova, funcionária de uma rede de televisão russa que invadiu um programa de notícias pró-Kremlin para denunciar a ofensiva na Ucrânia, mas não a prendeu.
O Vietname proibiu a exibição de "Uncharted", a adaptação ao cinema do popular videojogo com Tom Holland e Mark Wahlberg, devido a cenas que mostram um mapa com a reivindicação da China do Mar da China Meridional, informaram os meios estatais este sábado.
O ator Alec Baldwin queria terminar de filmar o western "Rust", no qual a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta por um tiro acidental, para "honrar" a sua memória e para compensar a família, de acordo com um processo de arbitragem aberto esta sexta-feira em Los Angeles.
O cantor britânico Ed Sheeran compareceu a um tribunal de Londres na sexta-feira, onde é processado por dois compositores que o acusam de plágio na sua canção "Shape of You".
O canal estatal russo em língua inglesa RT, acusado de transmitir "propaganda tóxica" de Moscovo sobre a invasão da Ucrânia e alvo de várias investigações pelo regulador audiovisual britânico, foi retirado do ar no Reino Unido, informou o governo esta quinta-feira.
O Spotify, gigante do streaming de música, anunciou na quarta-feira o encerramento do seu escritório na Rússia e limitações de acesso ao conteúdo publicado pelos meios estatais russos, em resposta ao "ataque não provocado contra a Ucrânia".
A Bienal de Veneza, uma das principais instituições culturais da Itália, anunciou esta quarta-feira que vai negar a participação em todos os seus eventos de pessoas ligadas ao governo russo como um gesto de protesto contra a invasão da Ucrânia.
O Presidente da Câmara de Munique pediu na sexta-feira que o diretor da Filarmónica desta cidade alemã, Valeri Guerguiev, considerado amigo próximo do presidente russo, Vladimir Putin, se distancie da invasão russa da Ucrânia para manter o emprego.
A Royal Opera House de Londres cancelou na sexta-feira as atuações do emblemático ballet russo Bolshoi programadas para o próximo verão local, devido à invasão russa da Ucrânia.