A 76.ª cerimónia dos Emmys decorreu na madrugada deste domingo para segunda-feira, de 15 para 16 de setembro, nove meses depois da última, em janeiro, adiada de setembro do ano passado por causa das greves de Hollywood.

Na categorias dedicadas às minissérie ou antologias, "Baby Reindeer", da Netflix, foi a grande vencedora. A série estava nomeada para 11 categorias e conquistou os principais prémios da noite, incluindo o Emmy de Melhor Minissérie ou Antologia. O comediante escocês Richard Gadd, criador e protagonista, levou para casa as estatuetas de Melhor Ator numa Minissérie, Antologia ou Telefilme e de Melhor Guião de Minissérie ou Antologia.

No total, "Baby Reindeer" foi a terceira série mais premiada da edição de 2024 dos Emmys, vencendo em seis categorias, tal como "Saturday Night Live". Já Richard Gadd foi a estrela a levar mais prémios para casa a título individual (três).

Ao receber o galardão de Melhor Guião de Minissérie ou Antologia, Richard Gadd confessou que estava a viver um sonho, "Há 10 anos, estava completamente em baixo. Nunca pensei que iria conseguir reorganizar a minha vida. Nunca pensei que iria reconciliar-me com o que aconteceu e reerguer-me", frisou.

"Agora, estou aqui, pouco mais de uma década depois, a receber um dos maiores prémios de escrita da televisão", celebrou o britânico. "Quero dizer que é um incentivo para qualquer pessoa que esteja a passar por um momento difícil. (...) O que sei é que nada dura para sempre. Não importa o quão mau fique, melhora sempre. Se estiveres a lutar, continua e prometo que as coisas vão ficar bem", rematou.