O escritor açoriano João Pedro Porto foi o vencedor da edição de 2025 do Prémio Literário Natália Correia, uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, com a obra “Não-Poema”, foi hoje anunciado.
Quatro artistas de videoarte vão exibir as suas obras no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC-MC), no âmbito da iniciativa de âmbito internacional Loops.Expanded, segundo a organização.
Após dois meses de julgamento, um júri de Nova Iorque declarou o magnata culpado de duas acusações de transporte com fins de prostituição. Foi, no entanto, absolvido das acusações de extorsão e tráfico sexual.
"O icónico grupo australiano chega a Lisboa para noites de pura adrenalina, onde a sensualidade paira no ar e cada movimento é uma tentação", destaca a promotora.
"Sintonize a rádio pública neste dia especial para assinalar os 90 anos daquela que liga pessoas, histórias e gerações. Aconteça o que acontecer, estamos sempre ligados", frisa a RTP.
A Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, volta a acolher, de 17 a 19 de outubro, uma edição do festival Dias de Poesia, com leituras, conversas e um “pequeno concerto” de Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, anunciou hoje a instituição.
A Nintendo anunciou na sexta-feira, dia 1 de agosto, que as suas receitas trimestrais mais do que duplicaram face ao ano anterior graças à Switch 2, a consola de videojogos vendida mais rapidamente no mundo após ser lançada em junho.
Uma exposição com 40 obras de artistas de diferentes gerações e geografias, que celebra a herança africana e a sua reinvenção contemporânea, está patente na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, no Seixal.
Uma exposição com grandes esculturas de luz do artista Cerith Wyn Evans e uma retrospetiva dedicada à obra de Pedro Casqueiro vão marcar a 'rentrée' do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, a partir de outubro.
Afonso Dubraz, Carlos Daniel, Rúben Branco e a equipa do AD Marco 09 foram os convidados da sexta edição da quarta temporada do “The Emergente Show”. Veja no vídeo o talk show apresentado por Tiago David no Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses.
Assassinado por um colono israelita, Awda Al-Hathaleen era um ativista e professor de inglês que apoiava jornalistas na Cisjordânia e colaborou na realização do documentário que ganhou o Óscar.
Awdah Muhamad Hathaleen era um ativista e professor de inglês que apoiava jornalistas na Cisjordânia e colaborou na realização do documentário. Pela primeira vez, a França usou a palavra "terrorismo" para se referir à violência dos colonos israelitas.
Após funcionar em alguns meses de 2020 e 2021, o espaço cultural regressa como um “projeto de longa duração” e com programação especial de três dias de acesso gratuito.