A Câmara de Sintra vai retomar a atividade cultural do município com concertos, espetáculos de dança e exposições a partir de outubro, sendo as entradas gratuitas até ao final do ano, anunciou hoje a autarquia.
Uma nova plataforma de venda online para livrarias independentes vai ser criada dentro do site da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), para impulsionar o setor do livro, uma necessidade que se revelou urgente durante a pandemia.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) prestou homenagem e deixou um “profundo agradecimento” ao “professor, mentor, colega, impulsionador e cúmplice de gerações de bailarinos e gerações de coreógrafos” Jorge Salavisa, que morreu hoje aos 81 anos.
ProfJam e benji price, Capitão Fausto, B Fachada e Papillon estão entre os artistas e bandas que atuam em dezembro na Altice Arena, em Lisboa, em dois dias dedicados à música nacional, com concertos e conferências, foi hoje anunciado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enalteceu hoje a memória do bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa, recordando-o como um “professor tão exigente quanto generoso” cuja missão de formação nunca seria terminada.
O governo japonês encorajou esta segunda-feira o público a "pedir ajuda" em caso de dificuldades pessoais, após a morte no último fim de semana de uma famosa atriz num aparente suicídio, segundo a imprensa local.
Uma guitarra assinada por Mick Jagger e uma escultura de Joana Vasconcelos vão estar em licitação online a partir de 1 de outubro, através da leiloeira portuguesa Artbid.pt, que reverterá as receitas para o Comité Internacional da Cruz Vermelha.
Os Skunk Anansie adiaram os concertos agendados para o próximo mês de novembro em Lisboa e Porto para maio de 2021, sendo válidos todos os bilhetes já adquiridos, anunciou hoje a promotora Everything is New.
O bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa, antigo diretor artístico do Ballet Gulbenkian e da Companhia Nacional de Bailado, morreu na noite desta segunda-feira , dia 28 de setembro. Tinha 81 anos.
O bailarino e coreógrafo Jorge Salavisa, que dirigiu o Ballet Gulbenkian e a Companhia Nacional de Bailado (CNB), morreu esta segunda-feira, aos 81 anos, confirmou à agência Lusa fonte oficial da CNB.
A exposição “Inverted Landscapes”, patente em Berlim, pretende, através da história de dois artistas de Portugal e Alemanha, homenagear todas as pessoas que têm “mais história do que espaço”, sublinha o autor André Teodósio.
A criação artística nacional e a divulgação da história da dança são os "eixos fundamentais" da nova temporada da Companhia Nacional de Bailado (CNB), gerida apenas para os próximos três meses, numa situação "atípica" criada pelos constrangimentos da pandemia.
A fadista Lina Rodrigues e o produtor espanhol Raül Refree, que se juntaram no projeto Lina_Raül Refree, de reinterpretação "muito pessoal" do fado e do repertório de Amália Rodrigues, planeiam um novo álbum para 2021.
O verdadeiro agente secreto britânico James Bond foi enviado para além da Cortina de Ferro dois anos depois do lançamento do primeiro filme com o agente 007, revelam arquivos publicados recentemente pelo Instituto Polaco da Memória Nacional (IPN).
Três mulheres juntaram-se e criaram “Aurora Negra”, um espetáculo de partilhas biográficas, e não só, que coloca no palco do Teatro Viriato, em Viseu, no sábado, as suas autoras, Cleo Tavares, Isabél Zuua e Nádia Iracema.
A edição deste ano do Open House Lisboa foi forçada a reinventar-se, devido à pandemia, e vai oferecer hoje e domingo oito percursos sonoros criados por outros tantos autores de várias áreas.
Alberto Manguel quer que a biblioteca que doou à cidade de Lisboa se torne um “centro de subversão intelectual” e vai começar a desenvolver atividades educativas e culturais já no final deste ano ou princípio do próximo.
O Lu.Ca - Teatro Luís de Camões, em Lisboa, reabre hoje com o espetáculo catalão “Los Protagonistas”, depois de seis meses de programação online para crianças e jovens, em tempos de pandemia da COVID-19.
A 4.ª edição do festival Soam as Guitarras, inicialmente prevista para março e abril deste ano, inicia-se hoje em Setúbal e, até abril de 2021, irá decorrer também em Oeiras, Évora e Póvoa de Varzim.
“Vias de Extinção” é o novo álbum Benjamim e chegou esta sexta-feira, dia 25 de setembro. O músico português esteve à conversa com o SAPO Mag. Veja o vídeo.