O Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) volta a realizar-se, entre hoje e dia 18, com 14 espetáculos, um dos quais um concerto, estando a lotação das dez salas limitada a metade.
A artista Gabriela Albergaria vai inaugurar a primeira exposição antológica, "A Natureza Detesta Linhas Retas", com o balanço da sua atividade nos últimos 15 anos, na Culturgest, em Lisboa, onde ficará de 17 de outubro a 28 de fevereiro.
A subdiretora-geral do Património Cultural Fátima Marques Pereira vai deixar as funções que ocupa há oito meses, confirmou à Lusa o Ministério da Cultura, que justifica a saída com “motivos pessoais”.
Madonna mudou-se para Lisboa em 2017 para acompanhar o seu filho David Banda, que jogava nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica. Mas a estadia da cantora norte-americana na capital portuguesa chega agora ao fim.
A escritora norte-americana Louise Glück hoje distinguida com o Nobel da Literatura, pela "inconfundível voz poética", tem 77 anos e uma obra repartida entre a poesia e o ensaio, inédita em Portugal.
Depois desta “primeira vaga”, a Produtores Associados está já a preparar uma “segunda vaga de programação [no Teatro Maria Matos] que será anunciada em breve".
O pianista João Costa Ferreira lança sábado um disco com gravações inéditas da primeira fase de composição de José Vianna da Motta (1868-1948), projeto em que participa a ilustradora Mariana, a miserável.
A gravação do Festival de Guitarra Crossroads, de Eric Clapton, realizado no ano passado, em Dallas, nos Estados Unidos, vai chegar ao mercado em novembro, anunciou hoje a discográfica.
Os coreógrafos Sofia Dias e Vítor Roriz criaram, pela primeira vez, um espetáculo para crianças, assente na associação livre de elementos de dança, desenho e som, e que se estreia na quinta-feira, em Lisboa.
As sessões de música para bebés regressam no sábado ao Museu Abade de Baçal de Bragança ao som e ritmo do Movicantabebé, um projeto que se preparava para percorrer o país quando foi travado pela pandemia COVID-19.
Os livros "Camões por cantos nunca dantes navegados", de Nuno Júdice, e "Assim nasceu uma língua", de Fernando Venâncio, são os vencedores ‘ex-aequo’ do Prémio de Ensaio Jacinto do Prado Coelho, anunciou hoje a Associação Portuguesa dos Críticos Literários.
A peça “Catarina e a beleza de matar fascistas”, de Tiago Rodrigues, vai ser apresentada em França este ano, no âmbito do Festival d’Automne, cujo programa inclui ainda reposições de “Sopro” e “By Heart”, do mesmo autor e encenador.
A peça “Fake”, de Inês Barahona e Miguel Fragata, é o primeiro de quatro espetáculos produzidos ou coproduzidos pelo Teatro D. Maria II, que a partir de dia 17 vão passar por Bragança, Cartaxo, Portalegre e Portimão.