O artista norteamericano JonOne vai apresentar a primeira exposição individual em Lisboa, com obras inéditas, concebidas para o espaço da Galeria Underdogs, que é inaugurada na sexta-feira, a par da produção de uma obra de arte pública.
O músico norte-americano Ronald Bell, cofundador do grupo de soul e funk Kool & The Gang, morreu na quarta-feira, aos 68 anos, noticiou a Associated Press.
A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) retoma as suas atividades esta quinta-feira, dia 10 de setembro, com a produção do seu próprio podcast, que conta mensalmente com personalidades do mundo da música, das artes e da culturais.
O escritor e bibliófilo argentino-canadiano Alberto Manguel vai doar a sua biblioteca à Câmara Municipal de Lisboa, um espólio de 40 mil volumes que vai compor o futuro Centro de Estudos da História da Leitura.
A quarta edição do Manobras - Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas arranca dia 12 de setembro, com espetáculos que vão chegar a 15 concelhos num novo modelo, que inclui temporadas de outono e de primavera.
A coreografia "Mal - Embriaguez Divina", de Marlene Monteiro Freitas, vai ter estreia nacional a 24 de setembro, na Culturgest, em Lisboa, e irá em seguida para o Rivoli - Teatro Municipal do Porto, em outubro, anunciou hoje a entidade.
A escritora Leonor de Almeida, aclamada na década de 1950, "eclipsou-se numa treva de silêncio", de que é resgatada com a publicação da sua obra, a investigação de Cláudia Clemente e a homenagem da Feira do Livro do Porto.
A editora Deutsche Grammophon reuniu os 38 álbuns gravados pela pianista Maria João Pires, para o seu catálogo, desde há 30 anos, e publica-os este mês, numa só caixa, segundo o plano de novidades da editora.
O romance “Hamnet”, da escritora irlandesa Maggie O’Farrell, inspirado na morte do filho de William Shakespeare aos 11 anos, venceu o Women’s Prize for Fiction deste ano, foi anunciado na quarta-feira.
A 30.ª edição dos Encontros da Imagem (EI) - Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais tem como tema "Genesis" e vai acontecer em 23 espaços de Braga, Porto, Guimarães e Barcelos, com 36 exposições de 68 artistas.
A feira Art Paris, focada na arte contemporânea, abre esta quinta-feira na capital francesa com medidas de segurança reforçadas e a possibilidade de fazer testes ao vírus no Grand Palais, mas com presença reduzida dos artistas portugueses e espanhóis face à edição originalmente pensada em abril.
A Companhia de Teatro de Braga vai festejar os seus 40 anos com "As Troianas", de Eurípides, nas Ruínas Romanas da Cividade, uma "honra e o desejo realizado" de trabalhar numa das "marcas identitárias" da cidade.
David Fonseca e Joana Espadinha protagonizam, na sexta-feira, o arranque do Lisboa ao Palco, um ciclo de concertos de música portuguesa na Quinta da Alfarrobeira, em Lisboa, e que se estenderá até outubro.
A correspondência secreta trocada entre o poeta Paul Celan e a escritora e dramaturga Ingeborg Bachmann, testemunho do amor vivido pelos dois gigantes da literatura alemã, acaba de ser publicada pela Antígona, no âmbito do centenário do poeta.
O Festival Política 2020 estende-se a Braga, de 15 a 17 de outubro, com uma programação focada no Ambiente e que pretende "alertar os cidadãos para os desafios que representam as alterações climáticas", com filmes, debates e performances.
Concluída depois de ter surgido a pandemia, a nova coreografia de Olga Roriz, "Seis Meses Depois", subirá ao palco na sua versão "mais leve, tranquila e feliz", por opção da criadora, que decidiu "iluminá-la e elevá-la".
O festival One Man Band e o 14.º Síntese - Ciclo de Música Contemporânea da Guarda são dois dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) até ao mês de outubro.
A associação cultural Materiais Diversos lança, no próximo dia 24, em Lisboa, o livro “Paisagens Imprevistas — Outros lugares para as artes performativas”, que marca as dez edições do Festival Materiais Diversos (FMD).
“As Artimanhas de Scapin”, de Molière, encenadas por João Mota, estreiam-se no dia 17, em Lisboa, na Comuna, teatro que foi “esquecido” na remodelação da Praça de Espanha e ficou dentro do estaleiro das obras, sem acessos nem iluminação.
Os corsos carnavalescos de Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras não vão realizar-se no próximo ano, devido à pandemia de COVID-19, anunciou hoje a Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.