O PCP anunciou hoje que vai limitar a entrada na sua anual Festa do "Avante!" a um terço da capacidade total, ou seja, para cerca de 33 mil pessoas, em virtude do contexto de pandemia de COVID-19.
O festival Bairro em Festa realiza-se a partir de segunda-feira no eixo da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, com concertos, espetáculos, cinema, exposições e debates, anunciou hoje a organização.
O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, reabre portas em setembro, coincidido com o aniversário dos 124 anos da sala de espetáculos e com programação definida para últimos quatro meses de 2020, hoje apresentada publicamente.
A Alfândega do Porto acolhe, a partir de 21 de agosto, a exposição “Impressive Monet & Brilliant Klimt”, um “‘mergulho imersivo’ no universo de dois génios da pintura”, anunciou a organização da mostra na quinta-feira.
O músico norte-americano John Legend vai, como estava previsto, atuar na 17.ª edição do festival CoolJazz, em Cascais, que deveria ter acontecido em julho deste ano, mas foi adiada para 2021, devido à pandemia da COVID-19.
A falta de vigilantes devido ao período das férias do verão levou a que alguns museus nacionais de Lisboa encerrassem salas à hora do almoço para garantir a segurança dos acervos, indicaram hoje fontes da direção das instituições.
Vaiapraia, Lula Pena, Rodrigo Amado com Ricardo Toscano, João Lencastre e Hernâni Faustino, e Fast Eddie Nelson compõem o cartaz do ciclo “Paz & Amizade”, a decorrer no Barreiro a partir de 29 de agosto, foi hoje anunciado.
A ministra de Estado e da Presidência destacou hoje que o Governo “não tem competências legais ou constitucionais” para proibir iniciativas políticas como a Festa do Avante!, mas salientou que não serão admitidas exceções às regras em vigor.
A edição 2020 do ciclo de espetáculos "12 em Rede" começa em setembro na aldeia histórica de Castelo Rodrigo, Guarda, com uma festa inspirada nas raízes judaicas, e estende-se até novembro, foi hoje anunciado.
Cinquenta das 311 entidades abrangidas pela Linha de Apoio de Emergência às Artes, dotada de 1,7 milhões de euros, ainda não tinham hoje recebido o valor que lhes foi atribuído, três meses depois do anúncio dos resultados.
O músico Olavo Bilac disse hoje desconhecer qualquer processo judicial de membros da banda Santos & Pecadores contra si e mostrou-se disponível para reativar o grupo, que não atua em conjunto desde 2014.
O funeral do músico angolano Waldemar Bastos, que morreu na segunda-feira, vítima de cancro, realiza-se hoje à tarde, no Cemitério da Galiza, no Estoril, numa cerimónia restrita à família.
O festival Neopop vai assinalar a 15.ª edição no próximo ano, entre 11 e 14 de agosto, tendo hoje anunciado os primeiros 20 nomes de um cartaz que vai contar com Modeselektor, Ricardo Villalobos, Paula Temple e Nina Kraviz.
A Câmara de Coimbra atribuiu à Associação Cultural Quebra Costas um subsídio de 10 mil euros para a “dotar das condições necessárias à realização de um concerto de homenagem a Bernardo Sassetti”, no 50.º aniversário do nascimento do compositor e pianista.
O Largo da Sé, em Faro, vai ser palco de 20 espetáculos, entre hoje e dia 13 de setembro, para celebrar o Festival F, que foi adiado para o próximo ano devido à pandemia da COVID-19.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, qualificou o seu relacionamento com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como um "filme fantástico", segundo os editores de um livro a ser publicado, que revela a correspondência entre os dois líderes.
O magnata norte-americano Sumner Redstone, que construiu um império de media que inclui a ViacomCBS, morreu na terça-feira aos 97 anos, anunciaram as suas empresas esta quarta-feira.
O comediante norte-americano Bill Cosby recorreu à mais alta instância judicial da Pensilvânia da sua sentença de três a dez anos de prisão por drogar e agredir sexualmente uma mulher há mais de 15 anos, de acordo com documentos apresentados à justiça.
A Associação Portuguesa dos Empresários e Artistas de Circo (APEAC) afirma-se "marginalizada" dos apoios à cultura e contesta o decreto-lei que regula os apoios às artes visuais e performativas, que contempla apenas o circo contemporâneo.
Um centro interpretativo dedicado ao escritor José Luís Peixoto vai ser criado na sua terra natal, a vila de Galveias, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), num investimento de 387 mil euros, foi hoje divulgado.