A tela é abstrata, mas para quem vive em Angola em tempos de COVID-19, não passam despercebidos os números 26 e 31, que se tornaram os mais famosos casos de infeção em Luanda.
A Associação Portuguesa de Festivais de Música (APORFEST) lançou uma campanha de angariação de fundos para aquisição de materiais de proteção e desinfeção necessários para a realização de festivais e concertos.
"Drive In Vilar de Mouros”, com cinema ao ar livre, “Lar Sustenido”, com música nos lares de idosos, e os concertos “Vilas People” são destaques da programação cultural do 'Verão 2020' em “tempos de cólera”, em Caminha, distrito de Braga.
O hip-hop nacional estará em destaque na 12.ª edição do festival Summer Fest, em julho de 2021 na Ericeira, Mafra, com o espetáculo "Eixo Norte-Sul", que juntará em palco duas equipas, lideradas por Mundo Segundo e Xeg.
Um concerto de Rui Veloso e o espetáculo “O Melhor dos Musicais”, de Nuno Feist, são dois dos eventos que, no âmbito das Festas da Cidade, se realizam no fim de semana em Coimbra.
A 37.ª edição do Festival de Almada começa hoje, com a proposta de "tomar o pulso à criação teatral portuguesa", em consequência da pandemia de COVID-19, e tendo como homenageado o ator e encenador Rui Mendes.
O novo romance de José Eduardo Agualusa, "Os Vivos e os Outros", tem como impulso central a primeira frase da Bíblia, “No princípio era o verbo", disse o autor à Lusa.
Um segundo suspeito do rapto e homicídio do rapper Mota Jr, em março passado, foi hoje ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária.
O Teatro do Bairro estreia este mês o espetáculo “Rei João”, de William Shakespeare, com encenação de António Pires, a partir da versão para palco de Luísa Costa Gomes, que será apresentado nas Ruínas do Carmo, em Lisboa.
A edição deste ano do Festival das Artes, que se deveria realizar este mês em Coimbra, foi cancelada, retomando o certame em 2021, anunciou hoje a Fundação Inês de Castro, responsável pelo evento.
A difusão do 'rap crioulo', de origem cabo-verdiana, no tecido da cultura portuguesa, proveniente de bairros da Grande Lisboa e Margem Sul, está no centro do programa “Terra Irada”, que será apresentado em Lisboa, no domingo.
“Oliver Button é uma menina”, livro ilustrado para crianças que o autor norte-americano Tomie dePaola editou há quarenta anos, sai este mês no mercado português.
O AmadoraBD - Festival de Banda Desenhada da Amadora, que se realiza naquele concelho desde 1989, não irá realizar-se “nos moldes habituais” em 2020, devido à pandemia da COVID-10, anunciou hoje a autarquia local.
O Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, no Porto, inaugura a 9 de julho uma exposição que junta fotografias de cinco fotógrafas da China e de Macau, com "a temática da mulher e do feminino" no centro.
A nova aposta de “Ópera na Prisão” é um projeto destinado à inserção de comunidades em risco de exclusão em Leiria e também na Irlanda e Espanha, desenvolvendo-se até 2023 com recurso a tecnologias de realidade virtual aumentada.
O Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude Fazer a Festa, com início dia 10 na Maia, pretende ser "um grande observatório", juntando aos espetáculos um debate sobre "os tempos atuais", descreveu hoje o diretor artístico.
A nova coletânea de banda desenhada do coletivo de autores portugueses The Lisbon Studio (TLS) tem por tema “Raízes” e sai este mês pela editora A Seita.
A organização do Prémio Turner, uma das mais importantes distinções mundiais da arte contemporânea, anunciou hoje os nomes dos dez artistas que vão receber uma bolsa de 10 mil libras (cerca de 11 mil euros), em substituição do galardão.
A autobiografia de Woody Allen, um livro inédito de Sylvia Plath, e o mais recente livro da escritora turca Elif Shafak, finalista do Prémio Booker 2019, são algumas das novidades editoriais para o mês de julho.
Quatro concertos ao ar livre com nomes fortes do jazz nacional são a aposta do festival JazzMatazz para continuar a crescer junto à Mata dos Marrazes, no concelho de Leiria, anunciou hoje a organização.
A Fundação Bienal de São Paulo, que realiza uma das mostras de artes plásticas mais importantes do Brasil, anunciou na quarta-feira que adiará sua 34.ª edição para 2021, entre os dias 4 de setembro e 5 de dezembro, quando será realizada a exposição coletiva.