Uma equipa de profissionais da Casa da Música do Porto começa hoje a desenvolver em Santa Maria da Feira um espetáculo artístico protagonizado pela comunidade local de seniores e cidadãos com deficiência ou em risco de exclusão.
Dois anos depois do início da pandemia, o Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, volta a acolher, esta semana, um espetáculo de ópera encenada, com “La Bohème”, de Puccini, numa versão assinada pelo espanhol Emilio Sagi, pela Ópera de Oviedo.
O Museu Picasso de Málaga, no sul de Espanha, vai apresentar “uma grande retrospetiva” da pintora portuguesa Paula Rego, uma artista que “redefiniu a arte figurativa e revolucionou a representação das mulheres”.
Uma obra do artista português Artur Cruzeiro Seixas foi hoje arrematada por 14.000 libras (17.000 euros), o dobro da estimativa de base mais elevada, em Londres, num leilão de arte surrealista.
Um ano depois de lançar o EQUAL - a iniciativa global que promove a igualdade de género e que apresentou em Nova Iorque artistas portuguesas como Mariza, Carolina Deslandes, Dulce Pontes, Aurea ou Pongo -, o Spotify continua a prestar homenagem às mulheres no mundo da música.
A rapper Capicua escreveu uma dúzia de rimas e lengalengas para os mais novos, sobre a relação dos humanos com a natureza, para o livro-disco ilustrado "Mão Verde II", a editar no dia 21, foi hoje anunciado.
Fernando Daniel, Wet Bed Gang, Ana Moura, ProfJam, António Zambujo, Nelson Freitas e Bárbara Bandeira estão entre os artistas confirmados para o 7.º festival O Sol da Caparica, marcado para agosto, na Costa da Caparica, concelho de Almada.
Depois do brasileiro David Motta Soares, também o italiano Jacopo Tissi anunciou a sua demissão do famoso Teatro Bolshoi, de Moscovo. Outro brasileiro, Victor Caixeta, deixou a Rússia para "uma pausa".
As receitas de música gravada em Portugal totalizaram 25,7 milhões de euros no ano passado, o que representa um aumento de 19,2% em relação ao ano anterior, anunciou hoje a Associação de Gestão de Direitos de Produtores Fonográficos (Audiogest).
As artistas brasileiras Céu e Labaq atuam a 21 de abril no 107.º aniversário do Theatro Circo, em Braga, mas as celebrações desta sala de espetáculos ocuparão a programação de todo aquele mês.
De Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa, a obra foi banida pela ditadura salazarista e as suas autoras levadas a julgamento.
Esta segunda-feira, dia 7 de março, foi para o ar a segunda semifinal do Festival da Canção 2022, cujo vencedor será o representante de Portugal no 66.º Festival Eurovisão da Canção, em maio em Itália.