Os restantes cinco temas finalistas do Festival da Canção 2022, cujo vencedor será o representante de Portugal no 66.º Festival Eurovisão da Canção, em maio em Itália, são escolhidos hoje, na segunda semifinal do concurso.
Os Quatro e Meia ("Amanhã"), Aurea ("Why"), FF ("Como É Bom Esperar Alguém"), Diana Castro ("Ginger Ale") e Maro ("saudade, saudade") são os primeiros cinco finalistas do Festival da Canção. A primeira semifinal do concurso decorreu sábado, dia 5 de março, nos Estúdios da RTP.
Este sábado, dia 5 de março, os Estúdios da RTP voltaram a iluminar-se para receber a 56.ª edição do Festival da Canção. Os primeiros 10 candidatos a representar Portugal em Turim subiram ao palco e no final da noite foram conhecidos os primeiros cinco finalistas.
O Instituto Jovens Músicos, sediado em Caranguejeira, Leiria, lança em abril o “Gerações em 2 Pautas”, projeto assente na música e destinado a idosos e partilhado com crianças, para recuperar tradições, costumes e jogos, neste concelho e no de Ourém.
O livro “A Última Curva do Caminho” marcou o regresso do escritor Manuel Jorge Marmelo às edições literárias, numa obra que partiu das memórias familiares antes de tomar forma como retrato de um homem no fim da vida.
Os músicos portugueses Tiago Sousa e João Pedro Coimbra e o italiano Bruno Bavota juntam-se este mês às celebrações do Piano Day com atuações nos dias 29 e 30 em Lisboa e em Coimbra, foi hoje anunciado.
O Teatro São Luiz vai ser palco de um concerto solidário pela Ucrânia a 11 de março, cujas receitas servirão para comprar bens essenciais para os refugiados que cheguem a Portugal.
Quatro humoristas lusófonos subiram ao palco do afamado Jamel Comedy Club, em Paris, na noite de sexta-feira, deleitando a comunidade portuguesa que compareceu em peso para se rir dela própria.
O cantor britânico Ed Sheeran compareceu a um tribunal de Londres na sexta-feira, onde é processado por dois compositores que o acusam de plágio na sua canção "Shape of You".
Mais de 30 artistas e bandas portuguesas vão atuar no dia 15 de março no Porto no concerto solidário pelas vítimas da guerra na Ucrânia “Uma Voz pela Paz”, cujas receitas revertem na totalidade para organizações de ajuda humanitária.
A banda UHF divulgou hoje um tema em homenagem à Ucrânia, intitulado “Ucrânia Livre”, anunciando que os fundos obtidos com a canção irão reverter para ações de apoio àquele país do Leste da Europa.
O escritor norte-americano Brandon Sanderson bateu um recorde de angariação de verbas na Internet, ao ultrapassar os 21,1 milhões de dólares, numa campanha para custear a edição de quatro livros ao longo em 2023.
O Teatro Real de Madrid decidiu cancelar as atuações do Ballet Bolshoi, marcadas para maio, devido ao conflito armado “desencadeado pela Rússia na Ucrânia” que está a causar “uma grave crise no mundo” e “uma dolorosa emergência humanitária”.
A cantora brasileira Agnes, que se estreia ao vivo em Portugal este mês, acrescentou um novo concerto aos três previamente anunciados, depois de esgotar a data em Lisboa, anunciou a promotora dos espetáculos.
O rapper britânico Stormzy regressa a Portugal este ano, para um concerto no festival Alive, que volta ao Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, entre 6 e 9 de julho, após dois anos de pausa forçada pela pandemia da COVID-19.
Numa ligação entre a tradição e a contemporaneidade, a artista plástica Joana Vasconcelos expõe a partir de hoje sete obras numa antiga destilaria requalificada em Favaios, em pleno Douro vinhateiro, concretizando uma aposta na descentralização da cultura.