O artista moçambicano Mário Macilau apresenta a partir de hoje uma série inédita de fotografias intitulada “Círculo de memória” na Galeria Movart, em Lisboa.
Uma atuação em duo de CV & JAB, os músicos Christina Vantzou e John Also Bennett, abrirá em outubro o festival Semibreve, na Basílica do Bom Jesus do Monte, em Braga, revelou a organização.
As diferentes faces da pandemia de COVID-19 estão expostas no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, onde através de diversos materiais se conta o percurso do vírus que alterou a vida da população mundial.
O Festival Temps d'Images vai regressar para o segundo momento entre 14 de outubro e 7 de novembro, apresentando sete novas peças, abrindo com a estreia, em Lisboa, de "A Importância de ser Alan Turing", de Miguel Bonneville, foi hoje anunciado.
O músico Bonga vai celebrar 50 anos de carreira com dois concertos, em novembro, na Altice Arena, em Lisboa, e no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, anunciou hoje a promotora.
A equipa de defesa de R. Kelly classificou esta quinta-feira o cantor como um "símbolo sexual" que levava uma "vida de playboy", nos argumentos finais contra as acusações que o envolvem no comando por décadas de uma rede de crimes sexuais.
O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira duas propostas de lei que autorizam o Governo a legislar sobre direitos de autor e direitos conexos, de forma a transpor diretivas europeias sobre esta matéria, que deveriam ter sido transpostas até junho.
A Oficina Municipal do Teatro (OMT), em Coimbra, vai ter pela primeira vez no sábado audiodescrição para espectadores cegos e com baixa visão, a par da Língua Gestual Portuguesa, serviço que já oferecia, anunciou O Teatrão.
A companhia de dança de Olga Roriz apresenta, no dia 16 de outubro, às 21h30, no Centro de Artes de Águeda, no distrito de Aveiro, a sua mais recente coreografia, “Seis Meses Depois”.
O salão Preto e Prata do Casino Estoril acolhe, em outubro, os espetáculos “Origens”, no dia 6, uma “celebração da dança” e, no dia 13, “Aplauso em Português”, “celebração da música”, anunciou esta sala, solidários com o movimento Aplauso.
Julinho KSD edita hoje o álbum de estreia, “Sabi na sabura”, no mesmo dia em que são editados outros cinco discos de músicos portugueses: Rita Redshoes, Joana Espadinha, Carlos Moisés (vocalista dos Quinta do Bill), Garcia e Fred Ferreira.
A nona edição do festival de fado Santa Casa Alfama, em Lisboa, começa hoje com Maria da Fé, Camané, Artur Batalha, Natalino de Jesus, entre outros, e inclui uma homenagem a Carlos do Carmo, que morreu em janeiro passado.
João Paulo Rodrigues vai estrear-se em nome próprio no Coliseu do Porto no próximo dia 1 de outubro. Antes do concerto, que vai contar com vários convidados especiais, o humorista, apresentador, ator e (agora) cantor esteve à conversa com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
No início de 2020, no programa de Cristina Ferreira na SIC, Raquel Tavares anunciou que ia pôr um ponto final na sua carreira no mundo da música. No último ano, a fadista tem apresentado "Domingão".
O artista português Pedro Neves Marques faz parte da lista de finalistas da 6.ª edição do prémio Future Generation Art, cuja exposição das obras vai ser feita, em Kiev, na Ucrânia, entre sábado e 27 de fevereiro de 2022.