“Saramago Mediterrâneo” é a designação da exposição de artes plásticas, de homenagem ao escritor, que pode ser visitada em Odemira (Beja), até 16 de novembro, integrada no Festival Sete Sóis Sete Luas naquela vila.
Artistas portugueses que têm percorrido "alguns dos caminhos mais exploratórios do jazz atual" compõem o cartaz do festival Outono em Jazz, que a Casa da Música, no Porto, acolhe a partir do dia 16.
A exposição “Joan Miró. Signos e Figuração” abre este sábado ao público com um “mandato duplo” de “mostrar toda a coleção” do Estado Português e o “trabalho magnífico de reabilitação” de Siza Vieira da Casa de Serralves, no Porto.
“Beatriz a Infeliz” é o título da peça de teatro que vai ser apresentada em Grândola (Setúbal), no dia 16, numa coprodução da Leonor Alcácer Produções (LAP) e da associação Fora da Gaveta, divulgou a câmara municipal.
A ambiguidade e a ambivalência no mundo da moda, em particular no mundo criativo de Emilio Pucci, estão no centro da exposição "Moon Foulard", de Rodrigo Hernández, que é inaugurada hoje na Culturgest, no Porto.
A associação cultural Gira Sol Azul, de Viseu, vai promover a partir deste mês um ciclo de residências artísticas e de concertos que pretende dar continuidade aos objetivos do festival "Que Jazz É Este?".
O músico português Bruno Pernadas e o suíço de origem angolana Dino Brandão fazem parte da primeira ronda de confirmações da próxima edição do festival Eurosonic Noorderslag, em Groningen, nos Países Baixos, em janeiro, anunciou a organização.
O Festival Sons na Vila regressa à Lourinhã, entre 23 de outubro e 18 de dezembro, com concertos com os Cais Sodré Funk Connection, Linda Martini e Best Youth, após o interregno causado pela pandemia, anunciou o município.
Os dois concertos de Gilberto Gil, em Lisboa, agendados para os dias 2 e 3 de novembro, no Coliseu dos Recreios, viram a lotação reforçada, com o regresso das salas à capacidade total, anunciou a promotora Im.par na quinta-feira.
O presidente da Associação Nacional de Discotecas (AND), João Gouveia, afirmou na quinta-feira que a grande maioria das empresas foram apoiadas, sendo que na sexta-feira faz precisamente 19 meses que as discotecas fecharam devido à COVID-19.
A companhia algarvia estreia a peça multimédia e interativa “Tive 1 ideia para 1 dueto”, uma viagem por trechos assumidamente "roubados" a outros artistas.
Exposições com obras de Pedro Calapez, na maioria inéditas, e sobre a presença dos artistas Vieira da Silva e Arpad Szenes na Coleção Fundação Ilídio Pinho, podem ser vistas até 16 de janeiro.
Escritor dedicou todo o seu trabalho e obra aos legados do colonialismo, exílio e dos refugiados, temas que refletem a sua própria experiência de vida.