O presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), Elísio Summavielle, afirmou que a instituição continuará a apresentar uma programação de "ponte entre mundos", em 2022, e espera que, "se tudo correr bem", 2023 terá programação "ainda mais consistente".
A cidade ganesa de Acra foi nomeada Capital Mundial do Livro da UNESCO 2023, pelo seu “forte enfoque nos jovens e no seu potencial para contribuir para a cultura e riqueza do Gana”, foi hoje anunciado.
A Culturgest lançou esta terça-feira uma revista sonora para ouvir música, vozes e histórias, a partir da sua programação até ao final do ano, que se intitula O Projeto Invisível e que pode ser ouvida em diversas plataformas.
A fadista Mariza, que em novembro do ano passado editou um álbum de homenagem a Amália Rodrigues, atua no dia 4 de dezembro no Campo Pequeno, em Lisboa, e no dia seguinte na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, no Porto, anunciou a sua discográfica.
André Ventura partilhou na sua conta no Twitter um artigo sobre os concertos de Carolina Deslandes no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu do Porto.
Exposições sobre as personagens Mulher-Maravilha e Lucky Luke, uma história da BD japonesa e alguma da recente banda desenhada portuguesa compõem a programação do festival AmadoraBD, a partir de 21 de outubro, revelou hoje a organização.
O brasileiro Bemti, de Minas Gerais, revela em primeira mão ao SAPO Mag o tema "Quando o Sol Sumir", que conta com a participação de Fernanda Takai, dos Pato Fu. A canção faz parte do segundo disco do artista, intitulado "Logo Ali", que será editado a 29 de setembro em todos os serviços de streamin
A SIC e o Trojan Horse was a Unicorn (THU) anunciaram hoje o lançamento de um fundo de 10 milhões de euros, no próximo ano, para desenvolver as indústrias de entretenimento digital e interativo em Portugal.
A banda norte-americana The Fugees vai dar hoje, num local surpresa em Nova Iorque, início a uma digressão mundial que assinala os 25 anos do álbum “The Score”, com duas datas na Europa, em Paris e Londres.
A Associação Nacional de Discotecas mostrou-se expectante com a decisão que poderá sair na quinta-feira do Conselho de Ministros em relação à reabertura do setor, alertando que os ajuntamentos de jovens, sem qualquer tipo de controlo, podem ser espalhar o vírus.
O realizador norte-americano Gus Van Sant estreia na quinta-feira, em Portugal, o musical "Andy", a sua visão sobre o artista Andy Warhol, numa encenação com elenco português e que estará em digressão internacional até ao final de 2022.
A obra “Ascensor de Sombras”, de José Pedro Leite, venceu a primeira edição do Prémio Literário Natália Correia, promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, tendo sido atribuída uma menção honrosa a “Ecocardiodrama”, de Alberto Pereira, foi hoje divulgado.
O escritor António Mega Ferreira recebe, na próxima sexta-feira, o Prémio Roma-Lisboa, atribuído pela Fundação Prémio Roma em colaboração com a Embaixada de Itália em Lisboa, anunciou fonte oficial.
A ópera "Orphée", do músico Philip Glass, a nova criação do coreógrafo Dimitris Papaioannou, "Transverse Orientation", e "O Duelo", de Kleist, com encenação de Carlos Pimenta, vão entrar na temporada 2021/2022 do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Concertos, artes visuais, 'performances', práticas holísticas ou conversas são ‘ingredientes’ da segunda edição do festival transdisciplinar Ponto d’Orvalho, que vai decorrer em Montemor-o-Novo (Évora), entre sexta-feira e domingo, revelou hoje a organização.
A feira de música ibero-americana EXIB Música regressa a Setúbal em outubro, depois de uma edição inteiramente digital no ano passado, anunciou hoje a organização.
O espetáculo “Sou uma ópera, um tumulto, uma ameaça”, encenado por Cristina Carvalhal, que se estreia na quarta-feira no Teatro São Luiz, é uma espécie de “instalação plástica”, com vozes, som, música e vídeo a sobreporem-se num “caos organizado”.
Depois de um ano de interrupção, por causa da pandemia, o Festival Super Bock em Stock regressa em novembro a Lisboa, com concertos em simultâneo no eixo da avenida da Liberdade, anunciou hoje a organização.
“Heavy Coulours” é a exposição que é inaugurada no próximo dia 30, às 19h00, na Galeria de Arte do Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, que apresenta esculturas de Beatriz Cunha e pinturas de Branislav Mihajlovic.