O espetáculo “A coragem da minha mãe”, uma história real sobre como uma judia escapou a Auschwitz, de George Tabori, encenado por Jorge Silva Melo, estreia-se em Portugal esta quinta-feira, 18 de novembro, no Teatro da Politécnica, em Lisboa.
A 13.ª edição do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu vai decorrer no inverno, devido à COVID-19, que obrigou a reinventar o seu conceito, com a realização de concertos sem público presencial.
O InShadow – Lisbon ScreenDance Festival vai começar na sexta-feira, em Lisboa, em 12.ª edição, para ser palco de espetáculos, filmes, exposições e conversas sobre o encontro entre as áreas da dança, do cinema e da tecnologia.
A estreia da peça “O Punho”, de Bernardo Santareno, pela Escola de Mulheres, na quinta-feira, em Lisboa, concretiza a homenagem ao dramaturgo, nascido há cem anos, e a necessidade de “honrar o pedido e a vontade" da encenadora Fernanda Lapa.
“1.º Direito”, de Nicolau Fernandes e Ricardo Henriques, editado pela portuguesa Pato Lógico, foi distinguido como um dos cinco melhores livros ilustrados do ano, num concurso chinês de literatura infantil, no âmbito da Feira Internacional de Livros Infantis de Xangai.
Carolina Deslandes vai estrear ao vivo "Mulher", um EP com seis originais e uma curta-metragem, no Capitólio, em Lisboa, a 25 de novembro, Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra As Mulheres.
O centenário de três autores latino-americanos, Clarice Lispector, Olga Orozco e Mario Benedetti, é assinalado este mês, com o ciclo "Três vezes Cem", pela Casa da América Latina (CAL), em Lisboa, anunciou hoje a organização.
A Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest) apelou hoje ao Governo para que olhe “com estratégia” para o setor, que corre o risco de deixar de existir.