Os noruegueses Emperor são os últimos cabeças de cartaz anunciados para os três dias da próxima edição do Vagos Metal Fest, que decorre de 30 de julho a 1 de agosto do próximo ano, depois dos Behemoth e dos Testament.
O município de Ovar revelou hoje a sua programação cultural para o primeiro trimestre de 2020, anunciando espetáculos de Anselmo Ralph, The Gift, Capitão Fausto e Alcione, entre várias outras propostas, como uma exposição sobre livros 'pop-up'.
A sede da produtora brasileira Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque com 'cocktails molotov', sem provocar feridos, semanas depois do lançamento, na Netflix, de uma sátira de Natal que está a causar polémica.
As mãos vão-se entrelaçando até formar uma roda que quase enche a sala. Antes de preencher o espaço também de canções, todas em português, as nove crianças que participam no curso fazem uma espécie de aquecimento.
Um Hamlet com a ferocidade que “A Máquina Hamlet”, de Heiner Müller, exige, é como o encenador Jorge Silva Melo define o trabalho do protagonista da peça a estrear pelos Artistas Unidos, a 15 de janeiro, em Lisboa.
Entre duas "marselhesas" entoadas pela orquestra sinfónica, bailarinas vestidas com tutus brancos executaram cenas de "O Lago dos Cisnes" na entrada da Ópera de Paris, num protesto contra a reforma da segurança social em França.
A artista Ana Laíns, a festejar 20 anos de cantigas, afirmou à Lusa que o “caminho foi difícil, mas valeu pena” e definiu-se como uma “cantora colorida que canta as raízes”.
A sede da produtora brasileira Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque com 'cocktails molotov', sem provocar feridos, semanas depois do lançamento de uma sátira de Natal que está a causar polémica.
A estreia da peça “Napoleão ou o complexo de épico”, a nova produção da Companhia do Chapitô, foi adiada uma semana, para dia 30 de janeiro, anunciou hoje o coletivo teatral.
Concertos com Dead Combo, Black Mamba, Capitão Fausto e Salvador Sobral marcam a agenda cultural de Castelo Branco para o primeiro trimestre de 2020, que inclui ainda o espetáculo "Depois do Medo", com Bruno Nogueira.