Os Mão Morta, liderados pelo vocalista Adolfo Luxúria Canibal, vão apresentar o seu mais recente álbum, “No fim era o frio”, em Évora, no centenário Teatro Garcia de Resende, a 31 de janeiro do próximo ano.
Depois de Camila Cabello ter revelado, em entrevista, que teve a oportunidade de gravar “God Is A Woman, de Ariana Grande, recordamos alguns êxitos que inicialmente foram compostos para outros músicos e que acabaram por tomar de assalto os tops mundiais.
O anúncio da atribuição do Prémio Camões, no passado mês de maio, a Chico Buarque, abriu uma sucessão de acontecimentos que faz do cantor, compositor e romancista uma figura-chave na atualidade brasileira e na oposição a Jair Bolsonaro.
O livro “Última Paragem: Auschwitz”, editado pela pela Planeta, é um relato do médico Eddy de Wind (1926-1987), do seu cativeiro em Auschwitz, escrito antes de abandonar o campo e publicado, originalmente, em 1946.
O fotógrafo, artista plástico e designer gráfico Fernando Lemos, de 93 anos, morreu na terça-feira, em São Paulo, no Brasil, revelou à agência Lusa fonte próxima da família.
O músico e produtor luso-angolano Pedro Coquenão (Batida) vai apresentar em fevereiro de 2020, na Casa Independente, em Lisboa, “Alojamento Artístico Local”, projeto que mostra as várias facetas do trabalho que tem desenvolvido em várias áreas.
O cantor cabo-verdiano Miroca Paris, atualmente a acompanhar Madonna na digressão mundial, atua em 17 de janeiro no Capitólio, em Lisboa, anunciou hoje a promotora do espetáculo.
Os norte-americanos The Neighbourhood atuam em julho no festival Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre entre os dias 16 e 18 no Meco, concelho de Sesimbra, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
A Fundação de Serralves, no Porto, fecha o ano de 2019 com a inauguração da exposição “Estás Aqui: Vinte Anos de Artes Performativas em Serralves”, assinalando o 30.º aniversário da fundação e o 20.º do Museu de Arte Contemporânea.
O músico português Noiserv reuniu no álbum digital “Soundtracks vol.1” uma parte dos temas das colaborações musicais que tem tido ao longo dos anos em várias áreas, como o cinema, o teatro e a dança, foi hoje anunciado.
O cantor e compositor norte-americano King Dude regressa a Lisboa em 2020, para um concerto a realizar e 3 de abril de 2020, no Titanic Sur Mer, em Lisboa, anunciou hoje a organização.
A "Música Aquática" e a "Música para os Reais Fogos de Artifício", de Handel, deram o mote à peça “Handel… lá com essa música!” que o Teatro do Bairro acolhe de sexta-feira a domingo, em Lisboa.
O DVD “Carlos do Carmo: Um Homem No Mundo”, documentário de Ivan Dias para celebrar os 50 anos de carreira do fadista, é apresentado no próximo dia 20, no Museu do Fado, em Lisboa.