Tina Turner, considerada um dos grandes ícones femininos da música do século XX, celebrou esta semana 80 anos. Aproveite para recordar algumas fotografias da carreira da cantora na galeria.
Três homens acorrentados, arrastando-se pelo deserto com uma pedra, repetindo uma tarefa sem perspetivas de a concluírem ou de a ela sobreviverem, dominam “Inimigos da Liberdade”, peça a estrear na quarta-feira, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
Ikonoklasta, nome artístico do ativista luso-angolano Luaty Beirão, a Orquestra de Batukadeiras de Portugal e a cabo-verdiana Mayra Andrade, entre outros, atuam a 5 de dezembro em Lisboa, no Concerto da Coragem, promovido pela Amnistia Internacional Portugal.
O ícone punk Patti Smith cantou a capela para o futuro presidente da Argentina, Alberto Fernández, um amante do rock que toca guitarra e que a recebeu na passada sexta-feira em Buenos Aires, após o último concerto da sua digressão na América do Sul.
Adolf Hitler poderia ter difundido anúncios antissemitas no Facebook se a rede social existisse na década de 1930, disse o ator e comediante Sacha Baron Cohen para pressionar a plataforma a classificar anúncios políticos. O Facebook já reagiu.
O corpo do cantor Eduardo Nascimento, que morreu na sexta-feira aos 76 anos, estará, no domingo, em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, seguindo o funeral, na segunda-feira, para o crematório do Alto de S. João.
O cantor Eduardo Nascimento, que em 1967 representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção com a música "O Vento Mudou", morreu na sexta-feira, em Lisboa, aos 76 anos, disse à Lusa fonte próxima da família.
Os Prémios Internacionais Terras Sem Sombra distinguem este ano a cantora de flamenco Carmen Liñares, o arquiteto João de Almeida e o Jardim Botânico de Cabo Verde, divulgou hoje a organização.