Mike Shinoda, outro dos membros fundadores da banda, confirmou a morte no Twitter, confessando estar "chocado e de coração partido". O músico avançou ainda que os Linkin Park vão emitir um comunicado oficial em breve.

Nas redes sociais, várias celebridades têm lamentado a morte do músico. "O suicídio é o diabo da terra", escreveu a banda One Republic na sua conta no Twitter.

"Um final trágico", escreveu Chance, The Rapper nas redes sociais, enviando as condolências à família e à banda.

No Twitter, Jimmy Kimmel revelou que o vocalista dos Linkin Park foi um dos convidados mais simpáticos que recebeu no seu talk show.

"Não consigo segurar as palavras...numa das semanas mais difíceis da minha vida, perdi um dos pilares da minha família e agora, o meu ídolo da adolescência. Vemo-nos por aí...", escreveu Diogo Piçarra.

"Sem palavras", escreveram os Imagine Dragons, banda que atuou este ano no NOS Alive, festival onde os Linkin Park atuaram em 2007.

“Literalmente, o talento mais impressionante que já vi na vida”, escreveu Rihanna na sua conta no Instagram.

Hayley, dos Paramore, frisou que os artistas têm sempre de trazer luz para um mundo tão escuro. "A vida pode ser tão implacável", acrescentou.

Os Garbage também confessaram estar em choque com a notícia.

No Twitter,Conor Maynard frisou que se perdeu outro grande talento.

No Facebook, o Rock in Rio recordou os vários concertos de Chester Bennington no festival.

Chester Bennington juntou-se aos Linkin Park em 1999, três anos após a formação da banda, que editou o seu álbum de estreia, “Hybrid Theory”, em 2000. O disco, do qual fazem parte temas como “In the End”, “Crawling” e “One Step Closer”, vendeu dez milhões de cópias só nos Estados Unidos.

Ao longo da vida, o músico teve problemas com drogas e álcool. No passado, revelou ter pensado algumas vezes em suicidar-se por não conseguir lidar com o facto de ter sido abusado sexualmente em criança por um homem.

O músico era casado e deixa seis filhos.

Os Linkin Park estrearam-se ao vivo em Portugal em setembro de 2003, com um concerto no Pavilhão Atlântico.

Entretanto regressaram várias vezes a Portugal, nomeadamente em 2004, para o festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, em 2007, para o festival Alive, em Oeiras, em 2008, 2010, 2012 e 2014, para o festival Rock in Rio, em Lisboa, e, em 2009, para o festival Rock One, em Portimão.

Os Linkin Park foram, no passado fim de semana, foram cabeças de cartaz do festival Hellfes, em França.

A banda tinha um concerto marcado para 27 de julho, no Xfinity Center, em Mansfield, no Estado norte-americano de Massachusetts, no âmbito da digressão o seu mais recente álbum, “One More Light ”, editado em maio.

A 28 de julho deveriam atuar em Nova Iorque.

Além dos Linkin Park, Chester Bennington fazia também parte dos Dead by Sunrise e foi vocalista dos Stone Temple Pilots, entre 2013 e 2015.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.