Uma exposição de retratos de artistas vai ser inaugurada hoje, às 18:00, para assinalar a celebração do 20.º aniversário da Casa do Artista - Apoiarte, em Lisboa.

A mostra, com uma coleção de retratos de artistas fruto de doações dos residentes, familiares e amigos desta entidade, vai estar patente até 30 de novembro.

A Casa do Artista foi fundada em 1999 para apoiar quem inicia uma carreira artística, através de cursos de formação nas áreas culturais, artísticas e técnicas.

Também inclui, nos seus estatutos, a promoção de exposições, palestras e concursos, bem como "o acolhimento dos artistas que terminem a sua atividade, ou por idade ou por incapacidade, visando proporcionar-lhes condições dignas".

Inserido no recinto da Casa do Artista está o Teatro Armando Cortez, uma sala de espetáculos multidisciplinar que possui uma programação regular de teatro.

A Apoiarte é uma Associação de Apoio aos Artistas, de utilidade pública e solidariedade social, constituída em 1986 no âmbito das artes cénicas, cinema, rádio e televisão.

A exposição "Rostos de Palco" será inaugurada na Galeria Raul Solnado, que poderá ser visitada a partir de quinta-feira, com entrada gratuita.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.