"Na sequência das diretrizes estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde e no respeito pelo que são as medidas preventivas necessárias para a contenção do novo coronavírus a nível nacional, o Aleste 2020 vai ser cancelado", refere em comunicado de imprensa.

O "arraial de praia", que propõe anualmente um cartaz música alternativa, deveria contar este ano com as atuações de Efterklang, Sensible Soccers, Plantasia por Moullinex e Bruno Pernadas, Glockenwise, MadMadMad e David Bruno.

"Não poderíamos, nesta fase, tomar outra decisão que não a de nos comprometermos com as necessárias medidas preventivas recomendadas pelas autoridades competentes e que visam o mitigar de um problema de saúde pública", sublinha a organização, vincando, no entanto, que é "inegável" a "profunda tristeza" com que o fazem.

Os promotores do Aleste garantem que estarão de volta ao "cenário idílico" da praia da Barreirinha em maio de 2021, para mais um "momento de encontro, música e proximidade", indicando, também, que procederão ao reembolso dos bilhetes já adquiridos, devendo os interessados entrar em contacto através da conta do Aleste no Facebook ou em aleste.pt.

Na Região Autónoma a Madeira, as autoridades de saúde já assinalaram 85 doentes com covid-19, dos quais 20 estão curados, segundo dados divulgados na quinta-feira.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou cerca de 200 mil mortos e infetou mais de 2,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 720 mil doentes foram considerados curados.

Portugal contabiliza 854 mortos associados à COVID-19 em 22.797 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 34 mortos (+4,1%) e mais 444 casos de infeção (+2%).

Das pessoas infetadas, 1068 estão hospitalizadas, das quais 188 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1201 para 1228.

Mais informações sobre o COVID-19.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.