O Dia Internacional da Juventude comemora-se domingo com Mundo Segundo & Sam The Kid no Jardim do Morro, enquanto Mr. Dheo e Hazul grafitam um mural na zona da ribeira de Gaia.

Somam-se, no que diz respeito ao panorama musical, as atuações de DEAU, DJ Guze, Rato54, Lazy, Dekor e DJ Suphryme.

O programa conta ainda com um passeio de bicicletas da Douro Marina até ao Senhor da Pedra. São 18 quilómetros que visam "sensibilizar para a importância das novas formas de mobilidade urbana e descarbonização das cidades".

Numa breve nota de convite, o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, descreve que "a Câmara Municipal de Gaia tem um forte compromisso com os jovens e com todos os que trabalham ou fazem voluntariado com jovens", dando exemplos.

"Apresentamos o primeiro Plano Municipal da(s) Juventude(s) de Gaia em fevereiro e temos dedicado atividades à empregabilidade, participação, voluntariado e questões globais. Hoje, queremos, sobretudo, promover o Dia Internacional da Juventude como um dia de festa e destacar a importância das cidades na promoção dos direitos dos jovens, no reforço da participação jovem e na inovação das políticas de juventude", apontou o autarca.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.