No sábado, na sua conta no Instagram, Harrison admitiu que errou ao defender uma concorrente do programa que teve que pedir desculpa por participar em uma festa cujo tema era o "Velho Sul", ou seja, a era colonial dos Estados Unidos caracterizada por plantações de algodão baseadas em trabalho com escravos.

"Ao justificar o racismo histórico, o defendi-o", escreveu.

"Tenho vergonha de como estava desinformado. Estava muito errado. Para a comunidade negra, para a comunidade BIPOC: sinto muito. As minhas palavras doeram", escreveu Chris Harrison, usando uma sigla que, em inglês, designa comunidades indígenas e negras.

Harrison, que apresenta o reality show "The Bachelor" desde 2002, disse que depois de consultar a Warner Bros. e a ABC, "se vai afastar  por um período de tempo" do seu cargo.

O reality show "The Bachelor" é centrado num homem solteiro que escolhe uma esposa  potencial a partir de um grupo de mulheres que competem entre si. A atual temporada conta com o seu primeiro protagonista negro, e uma das concorrentes, que é branca e tida como favorita, foi criticada nas últimas semanas após o surgimento de fotos suas na festa temática que aconteceu em 2018.

Harrison já tinha pedido desculpa na quinta-feira, mas uma petição que exigia a sua demissão ganhou força, com mais de 40.000 assinaturas.