Eles não são videntes, mas fazem previsões: Rui Pedro Tendinha, Maria João Rosa e Luís Salvado sentaram-se connosco para uma edição especial do Popcorner, o magazine de cultura pop do SAPO Mag. Num cenário acolhedor e intimista, fizeram a antevisão da cerimónia dos Óscares, que se realiza no domingo
Numa indústria onde os grandes projetos continuam a ser dos homens, "Mulher-Maravilha" é o filme mais caro de sempre feito por uma mulher, mas de "As Cinquenta Sombras de Grey" a "Ruptura Explosiva", "elas" dão cartas em todos os géneros.
“A Condição da Mulher nos Sectores do Cinema e do Audiovisual em Portugal” revela que as mulheres ganham menos no setor, progridem mais devagar nas carreiras e há casos de discriminação de género, assédio e racismo.
Eles não são videntes, mas fazem previsões: Rui Pedro Tendinha, Maria João Rosa e Luís Salvado sentaram-se connosco para uma edição especial do Popcorner, o magazine de cultura pop do SAPO Mag, dedicada à cerimónia dos Óscares, que acontece já no próximo domingo, dia 12.
Malte Grunert sabia que a história da Primeira Guerra Mundial escrita por Erich Maria Remarque era intemporal, mas não que se iria repetir tão depressa na Europa.
Jackie Chan, Seth Rogen, John Cena, Ice Cube, Post Malone e Paul Rudd estão no elenco de vozes do novo filme de animação que chega aos cinemas no verão.
Da Europa aos EUA, passando pela Ásia, há obras-primas absolutas do cinema para descobrir ou reencontrar na plataforma de streaming Filmin. No rescaldo da cerimónia dos Óscares, que está cada vez mais "internacional", escolhemos cinco títulos premiados para fazermos a digestão da maior festa de Holl
Popcorner, o programa semanal do SAPO sobre cultura pop, está de volta para uma segunda temporada com muitas novidades. Uma das novas rubricas do programa, o "Poptugal" destaca os portugueses que brilham pelo mundo. Veja o vídeo.
A longa-metragem “Megalomaniac”, do realizador belga Karim Ouelhaj, foi a grande vencedora do Festival Fantasporto 2023, arrecadando os prémios de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz na categoria Cinema Fantástico, anunciou hoje o festival de cinema.