Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir a partir de hoje, no mesmo dia em que é possível regressarem as iniciativas culturais ao ar livre, desde que sejam seguidas as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Do "Homem Sem Nome" ao Dirty Harry "fascista", até à admiração dos franceses como "autor" e finalmente a consagração dos Óscares, eis todas as imagens da carreira desta controversa figura que é muito mais do que um ícone do cinema americano.
As curtas-metragens portuguesas "Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias", de Regina Pessoa, e Purpleboy, de Alexandre Siqueira, foram os vencedores do Prémio SPA/Vasco Granja atribuído pelo festival MONSTRA, foi anunciado este sábado.
As salas de cinema e de espetáculos em Portugal podem reabrir a partir de segunda-feira, ao fim de quase três meses encerradas, mas, de acordo com um levantamento feito pela Lusa, poucas o farão nesse dia.
Ao contrário de Cannes, o Festival de Veneza está no bom caminho para se realizar em setembro, mas em moldes muito diferentes do que é habitual neste tipo de eventos.
A longa-metragem do brasileiro Karim Aïnouz foi a grande premiada da nona edição do festival, que teve de se realizar virtualmente por causa da COVID-19.