Um homem tentou roubar o Óscar a Frances McDormand na cerimónia deste domingo, 4 de março. Segundo as autoridades locais, o suspeito foi preso. Antes, incriminou-se com um vídeo no Facebook.
Chegava às salas de aula com baratas vivas numa disputa para saber quem conseguia apanhar o maior inseto. A sua escola foi cenário da sua primeira curta-metragem, sobre um monstro gelatinoso. Desde pequeno, o mundo de Guillermo del Toro foi habitado por seres fantásticos.
A atriz ganhou o segundo Óscar da carreira com "Três Cartazes à Beira da Estrada" e convocou todas as mulheres que estavam nomeadas para apelar a mais inclusão.
Na noite dos Óscares premiaram-se filmes e recordou-se a história do cinema, mas a cerimónia também serviu de plataforma de apoio aos movimentos #MeToo e Time's Up, de luta contra o assédio. E o México também acabou por ser um dos grandes vencedores.
O documentário “Ícaro” venceu o Óscar para melhor documentário, na 90.ª cerimónia dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, sendo a primeira longa-metragem da Netflix a conquistar tal galardão.
Nas últimas semanas, falou-se muito dos filmes nomeados e quais as hipóteses que têm de ganhar estatuetas, mas antes disso houve histórias de desafios e problemas a ultrapassar só para chegarem às salas de cinema.
A 90ª cerimónia dos prémios da Academia acontece esta noite (já pela madrugada em Portugal). Há vencedores antecipados entre os atores e o movimento #MeToo vai certamente ser um dos grandes destaques da noite. Mas não há assim tantos consensos, principalmente no mais importante: quem vai ganhar o Ós
Na noite dos Óscares os olhos vão estar voltados para qual será o filme mais premiado, "A Forma da Água" ou "Três Cartazes à Beira da Estrada". Mas há outros temas em que todos vão ficar de olho.
O realizador canadiano Robin Aubert voltou a ser premiado no Fantasporto, anunciou hoje a organização do festival, ao atribuir o grande prémio da 38.ª edição a “Les Affamés”, que também recebeu a distinção de melhor realização.
Quem faz cinema de animação é meticuloso, perfeccionista e obcecado, afirmou à agência Lusa Emanuel Nevado, o animador português que trabalhou no filme "A idade da pedra", de Nick Park, que se estreia na quinta-feira.
Após anunciar a falência no domingo passado, os estúdios Weinstein parecem ter sido salvos graças a um acordo com uma ex-funcionária do governo Obama, decidida a transformar a imagem da empresa cofundada por Harvey Weinstein.
Filme de Robin Campillo que relata a luta dos ativistas da SIDA no início dos anos 90 ganhou seis prémios. Jeanne Balibar venceu o prémio de Melhor Atriz e Penélope Cruz o César honorário.
O funeral do realizador Artur Correia, que morreu na quinta-feira aos 85 anos, realiza-se no sábado em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do Cine Clube de Avanca.
Antes de começar a rodagem da sua quinta e provavelmente última missão no cinema, o atual James Bond chegou ao meio século de vida. O papel foi o momento de viragem na carreira de Daniel Craig, mas há outros filmes de qualidade que souberam aproveitar os seus talentos.