Hollywood encheu-se de sequelas, mas quase todos os terceiros títulos de sagas populares falharam espetacularmente nas bilheteiras este ano. Hollywood treme: em 2017 chegam mais nove filmes com "3" no título.
O papa Francisco vai receber na quarta-feira, em audiência privada, o realizador norte-americano Martin Scorsese em Roma para apresentar o novo filme perante uma assembleia de 400 jesuítas, anunciou hoje uma fonte do Vaticano.
Carregado por Sylvester Stallone, são já 40 anos de vitórias e derrotas de Rocky Balboa no cinema: tudo começou em 1976 com um filme que custou um milhão de dólares e tinha um argumento escrito em três dias e meio. Seguiram-se os Óscares, muitas sequelas e um legado que se confunde com o espírito am
Uma análise cena a cena de candidatos recentes aos Óscares fez "Selma", o 'biopic' sobre Martin Luther King, distinguir-se com distinção em precisão histórica, ao contrário de "O Jogo da Imitação", sobre o matemático Alan Touring na Segunda Guerra Mundial.
O trabalho de Cláudia Rita Oliveira sobre o artista plástico Artur do Cruzeiro Seixas vai chegar às salas e cinema e destaca a sua relação com Mário Cesariny.
Apesar de não estar a bater os recordes de "O Despertar da Força", a venda antecipada de bilhetes para "Rogue One: Uma História de Star Wars" ultrapassou as expetativas.
David Bowie, Capitão Fausto e o baixista Leon Gaer são os nomes da abertura do MUVI - Festival Internacional de Música no Cinema, que também recorda os 35 anos dos Heróis do Mar.
O realizador de "Grand Budapest Hotel" uniu-se a Adrien Brody numa campanha publicitária e o resultado é "Come Together", uma curta com todas as marcas peculiares do seu cinema.
T.J Miller é um dos protagonistas da comédia "Festa de Natal da Empresa", com estreia marcada nos cinemas para a temporada festiva, e tem um conselho natalício para os portugueses, num vídeo exclusivo para o SAPO Mag.
Apesar de não ter batido o recorde de "Frozen", o filme é mais uma aposta ganha para a Disney. Já estrelas como Brad Pitt, Marion Cotillard, Warren Beatty e Billy Bob Thornton receberam más notícias das bilheteiras.
O documentário sobre a obra da artista Sofia Areal, "Um gabinete anti-dor", realizado por Jorge Silva Melo, com produção dos Artistas Unidos/RTP, estreia-se hoje, às 18:30, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.
O filme "Balada de um batráquio", da realizadora portuguesa Leonor Teles, integra o cartaz do festival deste ano de curtas-metragens de Macau, que arranca no dia 06 de dezembro.
O Cine-Clube da Ilha Terceira, nos Açores, recuperou a exibição de filmes numa sala de cinema com 70 anos, uma das mais antigas de Angra do Heroísmo, que tinha deixado de ter atividade há cerca de uma década.
Há 25 anos, Anna Chlumsky e Macaulay Culkin comoveram-nos como Vada, a filha rebelde do dono de uma funerária, e Thomas, um rapaz que era alérgico a tudo, a viveram o seu primeiro amor no verão de 1972: "O Meu Primeiro Beijo" é um dos melhores filmes dos anos 90 em que as estrelas eram os miúdos.
A animação "Chatear-me-ia Morrer Tão Joveeeeeeem?", de Filipe Abranches, venceu o Grande Prémio do festival de cinema Caminhos, em Coimbra, onde "Cartas de Guerra", de Ivo M. Ferreira, foi um dos filmes mais premiados.
Personagem de inúmeros filmes e documentários, Fidel Castro, falecido este sábado, foi um apaixonado pelo cinema, que considerava um campo na sua "batalha política" e no qual legitimou a censura como arma para defender a sua revolução.
O terceiro festival internacional de cinema Porto/Post/Doc arranca hoje com a exibição, na abertura oficial, de “Cinema Novo”, de Eryk Rocha, num evento que prossegue até 04 de dezembro com documentários sobre os Stooges ou Siza Vieira.
O ator recordou o trabalho com o lendário realizador em "Milagre no Rio Hudson" e também o impacto provocado pelo verdadeiro comandante do voo 1549 que estava a interpretar.
Mel Gibson regressou às salas de cinema com "Blood Father - O Protetor" para mostrar que não há limites para o que um pai faz para defender a filha. E não faltam progenitores a imporem muito respeito.
O cineasta romeno esteve em Portugal por ocasião da antestreia de “O Exame”, que chega esta semana às salas portuguesas. A entrevista ao SAPO Mag não foi só uma excelente conversa sobre arte e filmes, mas também sobre paternidade, corrupção e responsabilidade social.
Um homem branco apaixona-se por uma mulher negra, é correspondido, e os dois querem casar-se. A história parece simples, mas nem tanto: afinal, a ação passa-se há 60 anos, no estado da Virgínia, e se ainda se fala da história é por uma boa razão.