Um desacordo entre o realizador britânico Terry Gilliam e o produtor Paulo Branco impede a chegada às salas de cinema de "O Homem que Matou Don Quixote".
Guillermo del Toro, que, no início de março foi consagrado nos Óscares, volta aos cinemas como produtor, agora com a sequela do blockbuster "Batalha do Pacífico: A Revolta”. O filme chega esta semana às salas portuguesas.
A Festa do Cinema Italiano está de volta e a 11ª edição abrangerá 15 cidades em todo o país. Em Lisboa serão exibidos cerca de 50 filmes, incluindo uma ampla retrospetiva dedicada a Marco Ferreri. O SAPO Mag fez uma antevisão do festival e propõe dez filmes imperdíveis.
Começou por ser um "sex symbol" e formou com Kim Basinger um dos casais-sensação na década de 90. Na maturidade, passou a ator de composição e surpreendeu com o talento para a comédia, ao ponto de ser o Donald Trump mais popular. No caso de Alec Baldwin, a passagem dos anos só lhe fez bem...
A comédia romântica ajudou a tornar Reese Witherspoon uma estrela, mas tudo podia ter sido muito diferente após as más reações dos espectadores ao desfecho que estava planeado.
A visão profética do Homem e do universo, desde o passado pré-histórico até ao espaço colonizado, em que o avanço tecnológico contribuiu para a desumanização: Stanley Kubrick mostrou-nos tudo logo a 2 de abril de 1968, mas o filme também é um dos que mudaram a história dos efeitos especiais.
A 11.ª Festa do Cinema Italiano começa na quarta-feira, em Lisboa, com mais de 50 filmes que mostram “o que há de novo, sem esquecer o grande património do cinema clássico”, disse à Lusa o diretor da iniciativa.