O filme “Alma Viva”, da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira, é o mais nomeado aos prémios de cinema português Sophia 2023, enquanto o prémio de carreira será atribuído ao argumentista Carlos Saboga, anunciou hoje a Academia Portuguesa de Cinema.
Ator do Universo Cinematográfico Marvel e de "Creed III" perdeu vários projetos e representantes, além de ver as marcas a afastarem-se, desde que foi detido no final de março.
As filmagens serão retomadas noutro estado, um ano e meio após o disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, e feriu o realizador Joel Souza.
Ator que interpretou Frodo Baggins nos filmes de Peter Jackson falou das suas expectativas e receios com as novas adaptações dos livros de J.R.R. Tolkien.
Sete associações de produtores, realizadores, argumentistas e cineclubes apelaram hoje aos ministros das Finanças e da Cultura para que permitam a abertura dos concursos de apoio ao cinema e audiovisual de 2023, que estão já em atraso.
O ator britânico Murray Melvin, que entrou na adaptação cinematográfica de "O Fantasma da Ópera" (2004) e "Barry Lindon" (1975), de Stanley Kubrick, morreu na sexta-feira aos 90 anos.
O português João Canijo venceu este sábado o prémio de melhor realizador no Festival de Cinema Internacional do Uruguai, divulgou a Cinemateca Uruguaia, em Montevideu, que organizou o evento.