Três cassetes com gravações dos Beatles, feitas por Ringo Starr em 1966, vão a leilão em 26 de março, pela Omega Auctions, no noroeste de Inglaterra, por um preço estimado entre 11 mil e 17 mil euros.
O coletivo norte-americano Irreversible Entanglements regressa a Portugal em julho, para um concerto em Braga, no âmbito do ciclo “Julho é de Jazz”, cujo cartaz inclui, entre outros, John Scofield, Dave Holland, Carlos Bica, Mário Costa e Bruno Pernadas.
Ao segundo álbum que assina como P.S. Lucas, “Villains & Chieftains”, a ser editado esta sexta-feira, o músico Pedro Lucas explora a eletrónica, equilibrando com o acústico que caracterizou o primeiro trabalho.
O trio português Máquina vai lançar o segundo disco, intitulado “Prata”, no dia 5 de abril, anunciou a banda nas redes sociais, onde o álbum surge descrito como “música de dança orgânica que é igualmente punk e psicadélica”.
A cantora Cristina Branco programou uma série de concertos este ano em Portugal, com o álbum “Abril”, de 2007, para também celebrar os 50 anos do 25 de Abril de 1974, foi hoje anunciado.
O Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova, em julho, foi distinguido pela nona edição consecutiva com um prémio internacional Greener Future, que distingue festivais, eventos e locais em termos de sustentabilidade, reconhecendo as práticas mais inovadoras.
O cantor Diogo Piçarra edita na sexta-feira o álbum “SNTMNTL”, que se lê ‘sentimental’ mas é muito mais do que isso, no qual se aventura pela música eletrónica, mas sem nunca perder a sua essência.
A Federação Académica do Porto (FAP) confirmou hoje a presença de Lon3r Johny, Bárbara Bandeira e Fernando Daniel na edição deste ano da Queima das Fitas, que se realiza de 4 a 11 de maio, no Queimódromo.
A Liberdade vai passar pelo Coliseu do Porto com palavras, músicas e artistas da Revolução a preencherem a programação de 2024, marcada pelas celebrações dos 50 anos do 25 de Abril e 500 do nascimento de Luís de Camões.
Os norte-americanos Cigarettes After Sex regressam a Portugal este ano, para um concerto na MEO Arena, em Lisboa, anunciou hoje a promotora do espetáculo.
A guitarrista portuguesa Marta Pereira da Costa inicia em março uma digressão internacional com atuações na Austrália, Hong Kong, Macau e Estados Unidos, na qual vai antecipar o seu novo álbum, “Sem Palavras”, a editar em maio.
A fadista Maria da Fé, com mais de 60 anos de carreira, é homenageada no dia 6 de março, no Teatro S. Luiz, em Lisboa, numa iniciativa do Museu do Fado.