A atuação no estádio no Parque dos Poetas faz parte de uma digressão de Sting para celebrar 25 anos de carreira a solo, na qual o músico britânico interpreta os maiores sucessos com novos arranjos, acompanhado agora de Dominic Miller (guitarra), Vinnie Colaiuta (bateria), David Sancious (teclas), Peter Tickell (violino elétrico) e Jo Lawry (coros).

Depois da abertura com Sting, o CoolJazz segue para os Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, ainda em Oeiras, com a realização dos restantes concertos do cartaz deste ano.

A 4 de julho assinala-se a estreia em Portugal de um dos artistas revelação de 2012, o cantor soul britânico Michael Kiwanuka que, aos 24 anos, é comparado a Bill Withers e Otis Redding, pelo registo das canções do disco de estreia «Home Again», editado apenas em março. A atuação de Michael Kiwanuka antecederá o concerto da cubana Omara Portuondo, com a Orquestra Buena Vista Social Club.

A 8 de julho atuará o cantor norte-americano Al Jarreau, com 50 anos de carreira entre o jazz e o r&b, premiado sete vezes com os Grammy.

O festival prossegue ainda no universo do jazz no dia 19, com a cantora Lizz Wright e o cantor e guitarrista Raúl Midon. Em palco terão prestações a solo e também em conjunto. A primeira parte é assegurada pela cantora jazz portuguesa Elisa Rodrigues.

O músico espanhol Pablo Alborán, que está há vários meses na tabela de vendas de discos em Portugal com o álbum «En Acustico», atuará no dia 21. O álbum, que inclui um dueto com a fadista Carminho em «Perdóname», já ultrapassou as 60 mil cópias vendidas, atingindo a quádrupla platina. Carminho interpretará o dueto com o músico em Oeiras.

O festival fechará a 22 de julho com o guitarrista Pat Metheny e a Unity Band, com os músicos Chris Potter (saxofone), Antonio Sanchez (baixo) e Ben Williams (bateria). O guitarrista, que soma 40 anos de trabalho no jazz e 18 Grammy's, editou no verão passado o álbum a solo «What it's all about» e há algumas semanas o disco «Unit band», com aqueles três músicos.

@SAPO com Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.