A programação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no distrito de Santarém, para o segundo trimestre do ano arranca sábado com um concerto de Bárbara Tinoco, num cartaz que inclui Jorge Palma, Maria Rueff e Joaquim Monchique, entre outros.
O cantor português Noble lançou um projeto de internacionalização da sua carreira com duas apresentações em Los Angeles, no âmbito da conferência internacional de música Musexpo, que decorre até quarta-feira, 22 de março.
A Escola de Música de Rabo de Peixe, nos Açores, é um projeto de inclusão social que “democratiza a cultura através da proximidade”, onde 40 alunos da vila piscatória encontram na música uma “janela para o mundo”.
O músico Sérgio Pires, atual chefe do naipe de clarinetistas da Orquestra Sinfónica de Londres (OSL), foi escolhido entre 90 candidatos a um dos principais postos da formação sinfónica, o que foi “uma grande surpresa”, como disse à agência Lusa.
A cantora norte-americana Caroline Polachek e o músico neerlandês Benny Sings são os dois nomes hoje anunciados para a 27.ª edição do festival Super Bock Super Rock (SBSR), a decorrer nos dias 13 a 15 de julho, no Meco, concelho de Sesimbra.
Diferentes cidades moçambicanas vão acolher, no sábado e em simultâneo, marchas pacíficas em homenagem ao rapper moçambicano de intervenção social Azagaia, que morreu há uma semana em Maputo vítima de doença.
A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de saudação pelo centenário do nascimento de Celeste Rodrigues, em 14 de março, classificando-a como “uma das grandes figuras do fado”.
O festival Mimo e a Câmara de Amarante anunciaram hoje, em comunicado conjunto, terem chegado a acordo para o regresso do evento àquela cidade do distrito do Porto, cessando o processo judicial que envolvia as duas entidades.
O 75.º aniversário do Hot Clube de Portugal, que se assinala no domingo, começa a ser comemorado hoje num festival de três dias, cujos concertos irão repartir-se entre o Teatro da Comuna e o Fórum Lisboa.
A cantora e multi-instrumentista edita álbum feito de músicas que a fazem “sentir bem”, e espera que tenha o mesmo efeito em quem o ouvir, disse à Lusa.
A obra “Harmony of the Spheres”, de Bruno Vicente, estreia-se a 31 de março, no concerto de apoio à UNICEF-Portugal, no Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa, pelo Coro TNSC e pela Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP).
"Aqui podemos salvar a nossa música", diz Ramiz, um músico afegão que fugiu do seu país depois de o governo Talibã ter assumido o poder em 2021 e que foi acolhido no norte de Portugal, ao lado de outros estudantes do Instituto Nacional de Música do Afeganistão.