O Museu do Fado, em Lisboa, homenageia a fadista Celeste Rodrigues (1923-2018), que completaria 100 anos nesta data, com a inauguração da exposição “Celeste”.
O rapper brasileiro Yago Oproprio estreia-se em Portugal em Portugal, com três espetáculos, no dia 25, no Salão Brazil, em Coimbra, no dia 27, no Musicbox, em Lisboa, e no dia 28, no Hard Club, no Porto, foi hoje anunciado.
"Caos", o novo álbum de Carolina Deslandes, chegou na passada sexta-feira, dia 10 de março, e é um livro aberto da vida e dos sentimentos. "Trauma de Abandono" está entre os temas mais elogiados pelos fãs.
A cantora Mimicat, com a música “Ai Coração”, venceu hoje o Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, previsto para maio em Liverpool, Reino Unido.
Ao todo, na final estão em competição 13 canções, das quais será escolhida a que representará Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, agendado para maio em Liverpool, no Reino Unido.
O Museu do Fado, em Lisboa, inaugura na próxima terça-feira a exposição “Celeste”, uma homenagem à fadista Celeste Rodrigues (1923-2018), que completaria 100 anos nesta data.
Os vencedores da 7.ª edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), que contam com dezenas de festivais portugueses entre os nomeados, são hoje anunciados numa cerimónia na Maia, no âmbito do Talkfest – Internacional Music Festivals Fórum.
Ao todo, na final estarão em competição 13 canções, das quais será escolhida a que representará Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, agendado para maio em Liverpool, no Reino Unido.
Cinco músicos portugueses foram selecionados para fazer parte da Orquestra de Jovens da União Europeia (OJUE), durante a temporada de 2023, segundo os resultados publicados pela organização europeia.
Um novo álbum de duetos de Carlos do Carmo (1939-2021), com nomes como Chico Buarque, Sam the Kid, Dani Silva, Pedro Abrunhosa e Rui Veloso, é lançado na próxima semana, anunciou a sua discográfica.
O músico Eu.Clides apresenta em maio em Lisboa e em junho no Porto o álbum de estreia, “Declive”, hoje editado e que vai da música clássica à eletrónica, passando pelo gospel e pelos sons de Cabo Verde.
O professor do Conservatório de Música de Coimbra Miguel Calhaz vai apresentar o seu segundo álbum a solo no final do mês, no qual propõe uma viagem por temas tradicionais, maioritariamente da Beira Baixa, e onde entrelaça a voz ao contrabaixo.