O músico cabo-verdiano Gil Semedo, atualmente a residir nos Países Baixos, onde se estreou aos 15 anos num concurso televisivo, atua no próximo dia 17 de março, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
O Bela Ensemble, constituído “há uns anos no meio da boémia [do bairro lisboeta] de Alfama”, edita o álbum de estreia no próximo dia 16, revelando a sua "inquietude" no fado, numa 'geometria musical' que envolve violino, percussão e voz.
Uma utilizadora do site Bored Panda (Gerda) reuniu 30 capas de álbuns editados nos anos 1970 e 1980. Os discos pertencem a artistas de vários países, como Sérvia, Croácia, Eslovénia ou Macedónia. Veja na galeria as imagens que prometem arrancar algumas gargalhadas.
“Rehab”, “Back To Black”, “Valerie”, “Love Is A losing Game”, “Tears Dry On Their Own” e “I’m No Good” são alguns dos temas que farão parte do alinhamento.
A Rolling Stone elegeu os 200 melhores cantores de sempre. A lista é liderada por Aretha Franklin, seguida por Whitney Houston, Sam Cooke e Billie Holiday. Mariah Carey conquistou o quinto lugar.
O guitarrista Brian May, dos Queen, foi condecorado pelo rei Carlos III de Inglaterra com o título de ‘Sir’, pelo trabalho na música e em organizações de beneficência.
O músico e fadista Carlos Leitão inicia no próximo dia 18, na Alemanha, uma digressão que se prolonga até 28 de janeiro, e que também o vai levar a nove palcos austríacos.
As celebrações de Ano Novo no Porto, Gaia e Matosinhos foram canceladas devido ao agravamento das condições meteorológicas, com chuva forte, vento e agitação marítima, foi hoje revelado.
O SWR Barroselas Metalfest vai regressar em pleno no próximo ano, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19 e de uma versão reduzida em 2022, com a estreia nacional dos norte-americanos Pig Destroyer.
Em conversa com o seu amigo e apresentador Scott Mills sobre os 25 anos do álbum "Life Thru A Lens" (1997), Robbie Williams falou sobre Harry Styles e confessou que vê "muito de si" na estrela pop britânica.
O Coro Gulbenkian vai realizar um concerto de fim de ano no sábado, 30 de dezembro, às 17h00, na Igreja de São Roque, em Lisboa, interpretando “O Cântico dos Cânticos”.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse hoje esperar que o Queimódromo, um dos espaços que, juntamente com a Praça da República, será palco dos festejos de Ano Novo, receba perto de 40 mil pessoas.
O funeral da cantora portuguesa Linda de Suza realiza-se a 6 de janeiro em Paris, revelou hoje à agência Lusa o agente do filho da artista, José Orlando.