Os cantores nigerianos Burna Boy e Tems são os primeiros cabeças de cartaz da quinta edição do Festival Afro Nation, que se realiza entre 9 e 11 julho de 2025 em Portimão, revelou hoje a organização.
O músico e produtor português Branko vai apresentar o disco “Soma” em seis datas europeias até ao final do ano, a começar na quinta-feira no Reino Unido, anunciou hoje a agência do artista.
O guitarrista argentino Huayma Tulian venceu a terceira edição do Prémio Compositor Francisco de Lacerda com a obra para orquestra “Ilha Imaginária”, revelou na segunda-feira a organização.
O músico João Farinha propõe no seu novo álbum, “A Conta que Deus Fez”, novas respirações musicais para o fado de Coimbra, ao mesmo tempo que recupera uma gravação de seu pai, João António Farinha, de 1981.
A primeira canção que tocou numa guitarra foi "Twist & Shout", que ainda hoje inclui nos concertos, mas de então para cá Bruce Springsteen já deixou, como poucos, os seus próprios hinos na memória coletiva - tanto na norte-americana como fora de portas, e na da classe trabalhadora em particular.
Katy Perry editou o seu novo álbum na passada sexta-feira, 20 de setembro, dia que também ficou marcado pelo seu regresso aos palcos. No Rock in Rio Brasil, no Rio de Janeiro, a cantora norte-americana fez uma viagem pela sua carreira e foi ovacionada pela multidão. Veja na galeria as imagens do con
Os Delfins assinalam, em 2024, 40 anos de carreira. Uma data que tem sido comemorada com concertos especiais, como o que decorreu na MEO Arena, em Lisboa, em abril, ou como aquele que se viveu no passado sábado, dia 21 de setembro, na Super Bock Arena, no Porto.
O novo álbum de Mayra Andrade apresenta as suas composições vestidas apenas com voz e violão, revelando uma cantora comprometida com causas e grata pela multiculturalidade de Lisboa, onde vive, sem deixar de se sentir, ela própria, Cabo Verde.