O segundo filme de animação de Wes Anderson e uma produção norueguesa inspirada no massacre cometido por um neonazi são apontados como os grandes favoritos para vencer o Urso de Ouro no Festival de Berlim, que termina este sábado.
O sucesso da nova produção da Marvel veio baralhar o mito de que os filmes predominantemente com atores negros não rendem nas salas de cinema fora dos EUA.
Adepto das experiências, o cineasta americano Steven Soderbergh apresentou "Unsane" com Claire Foy no Festival de Cinema de Berlim... filmado com um iPhone. Protagonista é Claire Foy.
O ator espanhol juntou-se a uma campanha internacional do Greenpeace, tendo participado numa expedição às profundezas do Oceano Antártico, que a organização defende que seja declarada um santuário marítimo.
José Padilha regressa a Berlim 10 anos após ganhar o Urso de Ouro com "Tropa de Elite" para apresentar um filme sobre o famoso sequestro do avião da Air France em 1976.
O primeiro filme de um super-herói negro superou todas as expectativas e apoderou-se à vontade do primeiro lugar das bilheteiras dos EUA e dos mercados internacionais.
"Aniquilação" podia ser apenas mais uma grande produção de ficção científica inteligente e visivelmente extravagante, mas a sua verdadeira audácia é contar com um elenco todo de mulheres.
Acusado de agressões físicas e sexuais, o realizador Kim Ki-duk foi convidado para o Festival de Berlim, que apoia a campanha #MeToo contra o abuso das mulheres.
A história do atentado falhado num comboio de Amesterdão para Paris é recriada num filme ao pormenor, ao ponto de que vários intervenientes na história regressarem para se representarem a si mesmos.
A polícia britânica investiga acusações de agressão sexual de nove mulheres contra o produtor americano Harvey Weinstein, anunciou a agência Press Association (PA) este sábado.