A cantora norte-americana Madonna rejeitou os apelos para boicotar o Festival Eurovisão da Canção, onde irá atuar no sábado, na final, em Telavive, afirmando que “nunca deixará de tocar música para servir a agenda política de alguém”.
Os britânicos The Divine Comedy vão dar três concertos em novembro em Portugal, na apresentação de um novo álbum, "Office Politics", a editar em junho, anunciou hoje a banda.
O vocalista e cofundador dos Repórter Estrábico, Luciano Barbosa, morreu na quinta-feira, aos 60 anos, em Lisboa, de doença oncológica, disse à agência Lusa fonte da banda.
A realizadora Margarida Gil estreia este mês, nos cinemas, o filme "Mar", uma ficção em movimento, confinada num veleiro, e que pergunta "porque é que a Europa se porta tão mal com os refugiados".
A atriz Anna Karina, um dos rostos do cinema novo francês dos anos 1960, cancelou a ida ao festival de cinema IndieLisboa, por razões de saúde, anunciou hoje a organização.
A Queima das Fitas de Coimbra arranca hoje com a Serenata Monumental na Sé Velha, seguindo-se oito noites de concertos na Praça da Canção, onde atuam, entre outros, 2manydjs, Dino D' Santiago e Capitão Fausto.
A “Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica”, de Natália Correia, livro apreendido pela PIDE, que levou a autora a tribunal, foi agora republicado pela Ponto de Fuga, pela primeira vez com as ilustrações originais de Cruzeiro Seixas.
Bob Dylan foi distinguido em 2016 com o Nobel da Literatura. O músico norte-americano sobe hoje ao palco do Coliseu do Porto para um concerto único em Portugal, e esgotado desde o primeiro dia de venda de bilhetes, para o qual se espera um alinhamento cheio de clássicos.
O folclore português “e todas as suas manifestações artísticas” foram declarados património histórico e cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, com vista à preservação da cultura e da memória portuguesa.
O Presidente da República recordou hoje a carreira da compositora e cantora Dina, destacando a sua vitória no Festival da Canção com “Amor de Água Fresca”, bem como os trabalhos que fez para teatro e hinos de partidos políticos.
O cantor Dino D'Santiago foi o mais premiado na primeira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, ao vencer três das 12 categorias, incluindo Melhor Artista Solo e Melhor Álbum.
Silva, Richie Campbell e Quim Barreiros são três dos nomes do cartaz das festas académicas Enterro da Gata, que vão decorrer de 10 a 17 de maio, em Braga.
A violência vai ser o mote da Queima e Rebentamento do Judas em Tondela, um espetáculo de teatro comunitário de rua que contará com a participação de mais de duas centenas de pessoas, no dia 20.
Concertos com Jorge Palma, Miguel Araújo e Márcia marcam a agenda cultural de Castelo Branco para o segundo trimestre do ano, que inclui ainda o espetáculo Por Terras de Zeca Afonso, um tributo à sua obra.
Na quarta temporada da série "This is Us", protagonizada por Mandy Moore e Milo Ventimiglia, "os mundos vão expandir-se de forma interessante", disse o criador Dan Fogelman no Paley Fest, prometendo um formato narrativo "ambicioso".
A cantora e bailarina Blaya é a mais nomeada aos Play - Prémios da Música Portuguesa, que serão entregues em abril, competindo em três categorias, incluído Melhor Artista Solo e Melhor Canção, com “Faz Gostoso”, foi hoje anunciado.
O Festival Jazz Lisboa, que irá juntar em palco, no Teatro São Luiz, músicos portugueses e estrangeiros, começa hoje com a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, que terá como convidado o baterista norte-americano John Hollenbeck.
O primeiro "Abraço a Moçambique" aconteceu no verão de 1985, por causa da fome e da seca no país, e mobilizou perto de meia centena de artistas numa canção que se tornou rosto de uma operação de ajuda.
O músico João Gil, em conjunto com a Cruz Vermelha Portuguesa, lançou hoje o desafio a todos os artistas lusófonos para participarem no "maior concerto do mundo" e, assim, angariarem fundos destinados a Moçambique, país afetado pelo ciclone Idai.
O grupo Companhia do Canto Popular, um novo projeto transversal da música de raiz portuguesa, gravará o primeiro álbum em abril, em Serpa, revelou hoje à agência Lusa o músico José Barros.