A fadista Carminho inicia no sábado uma digressão por doze palcos nacionais e estrangeiros, com duas datas em Londres, de apresentação do seu mais recente álbum, “Maria”.
Dois concertos de José Afonso, gravados em 1968 em Coimbra e em 1980 em Carreço, em Viana do Castelo, vão ser editados pela primeira vez, numa edição que inclui um vinil e um livro do jornalista Adelino Gomes.
O compositor José Lopes e Silva, pioneiro da música contemporânea em Portugal, morreu na quinta-feira, em Lisboa, aos 81 anos, informou o Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP), na sua conta oficial no Facebook.
Os Xutos & Pontapés, a celebrarem 40 anos, editam hoje um novo álbum, intitulado “Duro”, que conta com temas gravados pelo guitarrista Zé Pedro e a participação de Capicua, Carlão e Jorge Palma.
"Paris, Lisboa" será o nome do novo disco de originais de Salvador Sobral. O título é inspirado numa viagem sem partida nem chegada, mas cujos pontos de união se fazem entre Paris e Lisboa, cidades de grande preponderância no processo de construção deste disco.
A cantora norte-americana Cat Power vai integrar o cartaz da 25.ª edição do festival Super Bock Super Rock (SBSR), a decorrer entre 18 e 20 de julho de 2019, no Meco, Sesimbra, informou hoje a promotora do evento.
O cantor norte-americano Chris Brown, libertado na terça-feira sem ser processado, contesta qualquer “relação sexual” com a mulher que o acusou de a ter violado em Paris, disse hoje à Agência France Presse (AFP) o seu advogado.
O cineasta lusodescendente Dean Câmara foi selecionado pela federação de futebol americano (NFL) para filmar a 53.ª edição da Super Bowl, disse à Lusa o criativo, que detém a produtora Cineasta Digital na Califórnia.
A Assembleia da República aprovou hoje um voto de pesar pela morte da atriz e cantora lírica Manuela Cassola, falecida em 26 de dezembro, com 93 anos, em Portalegre, de onde era natural.
O artista Miguel Bonneville apresenta, no dia 22, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, o espetáculo "MB#6", uma reflexão sobre identidade, em que convida dez mulheres para falarem das suas histórias.
A fronteira do mal, onde começa o crime, é colocada em questão na peça “O teatro da amante inglesa”, de Marguerite Duras, que os Artistas Unidos apresentam hoje e sábado no Teatro do Bolhão, no Porto.
O regulador dos media (ERC) considerou hoje que a entrevista do líder de um movimento de extrema-direita Mário Machado à TVI não indicia a prática de qualquer contraordenação ou de crime de violação da Constituição da República Portuguesa.
O Ministério Público está a investigar Bruno Caetano, que a TVI identifica como repórter, por alegadas práticas de crimes de discriminação e de incitamento ao ódio, revela hoje o Jornal de Notícias (JN).
Dezenas de associações de imigrantes exigiram hoje uma tomada de posição dos órgãos de soberania e uma sanção da TVI e dos órgãos de comunicação social que têm contribuído para a propagação de atitudes e discursos xenófobo e racistas.
As direções de informação e de programas da TVI afirmaram hoje estar comprometidas com a emissão de "uma programação diversificada" e que "o debate entre diferentes correntes de opinião (...) faz parte de uma sociedade democrática, plural e tolerante".
A biografia de Calouste Gulbenkian, escrita a partir da consulta dos seus arquivos pessoais, e o mais recente romance do escritor brasileiro Milton Hatoum, finalista do Prémio Oceanos, são duas das apostas do grupo Penguin Random House para 2019.
O ilustrador português André Letria venceu dois prémios de ilustração, na Coreia do Sul e na China, com o livro "A Guerra", escrito por José Jorge Letria e editado este ano, revelou a editora Pato Lógico.
Os norte-americanos Sun Araw e Josephine Foster, os portugueses PAUS e a brasileira Bia Ferreira são alguns dos nomes que vão passar pelo Salão Brazil, situado na Baixa de Coimbra, durante o primeiro trimestre de 2019.
A editora Contraponto apresenta no próximo dia 4 de janeiro uma nova coleção de biografias de “Grandes Figuras da Cultura Portuguesa” contemporâneas, que pretende que sejam mais do que “meros repositórios de factos por ordem cronológica”.