Um espetáculo inspirado no universo de ‘reality tv’, que reflete a urgência de amar na era digital, intitulado “Não me faças perder tempo”, sobe ao palco do Teatro Aberto, em Lisboa, no dia 19 de maio.
Nove bandas vão transportar as sonoridades da nova música portuguesa para Évora, de 19 a 21 deste mês, durante o Capote Fest, que regressa após um ano de interregno, devido à pandemia de COVID-19, foi hoje divulgado.
A Noite da Literatura Europeia terá lugar no dia 4 de junho, no Campo de Santa Clara, em Lisboa, com leituras encenadas de obras de 13 países, entre os quais se destaca a estreia da Estónia no evento.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) celebra 97 anos no próximo dia 19, com a entrega de várias medalhas, numa sessão solene, em Lisboa, que espera a presença do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, anunciou a organização.
O Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, recebe, na quinta-feira, a estreia da peça “O Espectador”, sobre um homem que um dia passa da plateia para o palco, mas também sobre a assunção da sexualidade e as repercussões na vida adulta.
Um novo espaço público dedicado à arte contemporânea, com uma programação de exposições e performances, é inaugurado em 09 de junho na zona de Alfama, em Lisboa, num projeto desenvolvido pela Associação Coletivo Multimédia Perve, com apoio local.
A língua portuguesa e as suas palavras são os temas em reflexão no espetáculo “Outra Língua”, com Keli Freitas, Nádia Yracema, Raquel André e Tita Maravilha, que tem antestreia, na sexta-feira, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, reconheceu hoje que há atrasos nos pagamentos de 47 processos apoiados pelo programa Garantir Cultura, no subprograma destinado entidades artísticas, considerando que “esse número é bastante circunscrito”.
O Prémio Princesa das Astúrias para a Comunicação e Humanidades 2022 foi atribuído hoje, em Oviedo, Espanha, ao jornalista Adam Michnik, pelo seu empenho no “jornalismo de qualidade” e influência na “defesa da democracia” na Polónia.
Portugal competiu esta terça-feira, em Turim, Itália, por um lugar na final do 66.º Festival Eurovisão da Canção, marcada para sábado, com o tema “saudade, saudade”, composto e interpretado por MARO.
O cantor Noble foi o convidado da quarta edição do "The Emergente Show", talk show ao vivo em Marco de Canaveses e apresentado por Tiago David. Veja o vídeo.
Depois de no ano passado os dados do Spotify terem previsto uma vitória da banda de hard rock italiana Måneskin, com "Zitti e buoni", cuja música foi a mais ouvida entre março e maio de 2021, este ano a Itália pode repetir a vitória no festival da Eurovisão, que arranca esta terça-feira, dia 10 de m
Portugal, representado por Maro com "Saudade, saudade", tenta hoje o apuramento para a grande final do popular festival de canções europeu. A crónica de um fã do certame que está em Turim a acompanhar o evento e que, nas últimas horas, assistiu ao ensaio decisivo.
O trabalho foi inspirado pelos manifestantes indígenas que protestaram contra a construção de um oleoduto que ameaçava o território da Reserva Indígena Standing Rock.
A inauguração da exposição Sequência de Sonhos será dia 13 de maio, sexta-feira, das 18h00 às 21h00. A mostra tem entrada gratuita e poderá ser visitada até 28 de maio, de segunda a sábado, das 10h00 às 18h00.