Concerto do próximo domingo, dia 8 de maio, será o encontro entre Rua das Pretas e Samba do Trabalhador, dois importantes movimentos da música contemporânea de Lisboa e do Rio de Janeiro
O duo Anavitória regressa a Portugal com dois concertos. No dia 11 de maio, Ana Caetano e Vitória Falcão sobem ao palco da Casa da Música, no Porto. A seguir, o encontro com voz e violão acontece no dia 12, na Aula Magna da Universidade de Lisboa. Antes desses dois momentos, que prometem ser únicos,
A menos de 50 dias de abrir as portas da Cidade do Rock, o Rock in Rio Lisboa apresentou o Continente Chef’s Garden. O espaço é composto por uma área de cozinha (Chef’s Kitchen) onde vão ser servidos menus especialmente criados por Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral.
Pedro Mafama, Batida, Holly, Da Chick e Rita Vian são alguns dos artistas que atuarão em julho no festival NOS Alive, em Oeiras, no palco dedicado à música eletrónica a aos "talentos emergentes da música nacional e internacional", revelou a organização.
O músico brasileiro Lenine estará em novembro em Portugal para quatro concertos, nos quais estará em palco com o filho, Bruno Giorgi, foi hoje anunciado.
As bandas e artistas Evaya, Smoke Hills, Tryroliro, MEMA. e Synik disputam no sábado, em Lisboa, a final da 26.ª edição do Festival Termómetro, concurso para novos projetos musicais.
O 66.º Festival Eurovisão da Canção decorre este mês, em Turim, Itália, e estarão 40 países em competição. As duas semifinais estão marcadas para os dias 10 e 12 de maio e, a final, para o dia 14.
O novo álbum de Cristina Branco com o pianista João Paulo Esteves da Silva, “Amoras numa Tarde de Outono”, é editado na sexta-feira, anunciou hoje a sua promotora.
Os vencedores dos Play – Prémios da Música Portuguesa são anunciados hoje à noite numa cerimónia no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, que inclui atuações inéditas de, entre outros, Nenny com Ana Moura e Moonspell com Dulce Pontes.
O comediante gerou protestos recentemente pelas suas piadas consideradas transfóbicas, mas não se sabe até ao momento qual foi o motivo do ataque. Chris Rock, que também estava presente, brincou com a agressão de Will Smith.