Um livro inspirado na ‘blackout poetry’, de um coletivo de poetas e ilustradores, que desconstroem a constituição fascista de 1933, chega este mês às livrarias, assim como o vencedor do Prémio Leya 2021, “As Pessoas Invisíveis”, de José Carlos Barros.
O festival Tremor regressa hoje à ilha de São Miguel, nos Açores, num formato ‘pré-pandemia’, em vários locais e itinerante, com uma programação que, além de concertos, inclui um ciclo de residências de criação artística.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu esta madrugada que as pessoas apoiem a resistência ucraniana e “digam a verdade” sobre a invasão russa, durante uma intervenção emotiva na cerimónia dos prémios de música Grammy.
Criadores gráficos de todos os continentes vão participar na VIII Bienal de Humor, em Penela, cujos trabalhos a concurso deverão ser entregues até 15 de maio, disse o diretor artístico da iniciativa.
O músico brasileiro Toquinho e a guitarrista portuguesa Marta Pereira da Costa protagonizam a "Casa do Fado", em São Paulo, iniciativa da Casa de Portugal, que combina Fado e Música Popular Brasileira (MPB), a decorrer a 29 de abril.
O ilustrador André Letria e a escritora Inês Fonseca Santos publicam, este mês, um livro ilustrado para os mais novos sobre dança, pela editora Pato Lógico.
A atriz e cantora portuguesa Sofia Escobar editou o primeiro trabalho discográfico em nome próprio, intitulado "Tanto Mais", revelou a promotora da artista.
Sob o mote "Caminhos do Ferro", dezenas de espetáculos de teatro, circo contemporâneo e concertos musicais vão decorrer de 9 a 25 de abril, em quatro concelhos do Médio Tejo, no âmbito da programação cultural em rede Caminhos.
Cerca de 100 desenhos da artista Maria Antónia Siza, que expôs uma única vez em vida, no Porto, vão ser doados pela família à Coleção de Serralves, esta segunda-feira, disse fonte oficial daquela instituição cultural.
A edição de 2022 do festival Epicentro, que possui uma programação focada em artistas e expressões culturais da região Centro, propõe 60 eventos em 11 espaços culturais de Coimbra, durante abril e maio.
Os Now United, fenómeno da música pop, estrearam-se nos palcos portugueses esta sexta-feira, dia 1 de abril. A banda composta por elementos de várias nacionalidades subiu ao palco da Altice Arena, em Lisboa, e foi recebida por 20 mil pessoas.
Vários nomes da música homenagearam na sexta-feira a canadiana Joni Mitchell, ícone da folk e voz de clássicos como "A Case Of You", numa gala beneficente pré-Grammys.