Os autores portugueses André Carrilho, António e Cristina Sampaio estão entre 100 cartoonistas que integram o livro “Paper.Pen.Pandemic”, que a editora austríaca Benevento acaba de publicar sobre a atualidade e a pandemia da COVID-19.
O livro “Diário”, de Sebastião da Gama, é a obra inaugural de uma coleção literária italiana dedicada a autores portugueses, e vai ter apresentação pública online, no dia 29 de março, anunciou hoje a Associação Cultural Sebastião da Gama.
Mike 11 é uma das novas estrelas da música e promete dar muito que falar. O jovem artista esteve à conversa com o SAPO Mag sobre o início da sua carreira e adiantou detalhes sobre o novo álbum. Veja o vídeo.
Os britânicos Metronomy adiaram para o próximo ano a digressão "Forever", a que dão início com um concerto no Hard Club, no Porto, a 1 de março, seguindo-se a atuação no Coliseu de Lisboa, no dia seguinte.
A Rádio Universitária do Minho (RUM), em Braga, rejeitou as acusações de censura de que foi alvo, na sequência da retirada de um programa de humor, garantindo ter “respeito pelos valores da liberdade de expressão e informação”.
O Instituto Português do Oriente (IPOR) apresentou hoje o Festival Literário e Cultural, com o qual pretende promover o diálogo entre gerações, com o ano de estreia a centrar-se na proteção e sustentabilidade ambiental.
A Biblioteca Popular de Pedro Ivo, na Praça Marques, no Porto, reabre a 29 de março com a perspetiva de, em 2022, ficar à "disposição da comunidade" após um concurso de ideias, foi hoje revelado na reunião camarária.
O Teatro da Trindade, em Lisboa, reabre a 22 de abril com a estreia da peça “Noite de Estreia”, um projeto de Martim Pedroso e da Nova Companhia, a partir do filme “Opening Night“, de John Cassavetes, anunciou hoje.
A Casa da Esquina, em parceira com o Convento São Francisco, em Coimbra, vai promover a leitura, em formato digital, de peças curtas "sobre a queda e ascensão de uma egoísta chamada Europa", até junho.
A Associação Nacional de Discotecas defendeu hoje uma reabertura gradual dos espaços fechados desde há um ano, começando por espaços ao ar livre, lamentando que o setor da noite tenha sido ignorado aquando do anúncio do plano de desconfinamento.
O pianista Mário Laginha, o acordeonista João Barradas e o baterista Diogo Alexandre foram eleitos figuras da música jazz em 2020 pela crítica nacional, segundo votação divulgada pelo site JazzLogical.
O músico cabo-verdiano Mário Lúcio é o homenageado da edição deste ano do Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (Festlip), que decorrerá entre os dias 26 e 30 de março, totalmente online, anunciou hoje a organização.
"Joana Marques ouviu atentamente as teorias de Sandra Celas sobre liberdade, democracia, soberania e máscaras", resume a Rádio Renascença nas redes sociais.
A Associação de Artistas Visuais em Portugal (AAVP) considerou hoje que o estatuto do artista "está longe de estar terminado" e que não estão contempladas soluções para o setor, no documento que o Governo quer aprovar a 22 de abril.