Se Madonna é a rainha da pop, Cher pode ser considerada a imperatriz do entretenimento: vencedora de um Óscar, três Globos de Ouro, um Emmy, um Grammy e um disco de ouro nas últimas cinco décadas.
músico Rodrigo Leão, a celebrar 25 anos de carreira, acrescentou duas datas extras às apresentações, em novembro, nos coliseus do Porto e de Lisboa, do espetáculo “O Aniversário”, anunciou hoje a sua produtora.
Pena de prisão foi determinada esta terça-feira e o ator foi ainda considerado um "violento predador sexual". Juiz ordenou a sua prisão imediata. A sua condenação representa um marco para o movimento #MeToo.
50 anos de carreira, 32 discos de estúdio e mais de 60 singles nos tops do Reino Unido: estes são os números gerais do longo caminho dos Status Quo, que regressam a Portugal a 29 de setembro, para um concerto no Campo Pequeno, em Lisboa. Antes da vinda à capital portuguesa, Francis Rossi, vocalista
Mallu Magalhães atua em outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu do Porto. Antes dos concertos, a artista escolheu algumas das canções da sua vida.
A primeira edição do festival "Correntes de um Só Rio" arranca na quinta-feira, com uma programação dedicada ao fado e à canção de Coimbra, num momento que também se quer de reflexão e de valorização do património musical coimbrão.
O Folio – Festival Literário Internacional arranca na quinta-feira, em Óbidos, vila onde, durante 11 dias, autores e público participarão em mais de 830 horas de iniciativas em torno do tema “Ócio, Negócio – A Invenção do Futuro”.
A cantora Joana Espadinha edita na sexta-feira o álbum "O material tem sempre razão", que deriva de uma pergunta sobre música pop: "O que é que faz uma canção ficar no ouvido de alguém?", contou à agência Lusa.
A compositora Luísa Amaro apresenta o seu novo CD, "Mar Magalhães”, na sexta-feira, em Lisboa, no Museu do Oriente, com um grupo de músicos que inclui o ex-ministro das Finanças António Bagão Félix.
Uma banda desenhada portuguesa sobre alterações climáticas, em que cientistas portugueses reais são personagens, está nomeada para um prémio internacional que distingue as melhores formas de comunicar temas científicos.
A exposição dedicada ao fotógrafo Robert Mapplethorpe, no Museu de Serralves, no Porto, que motivou a demissão do diretor artístico, recebeu, desde a sua inauguração, na quinta-feira, cerca de 6.000 visitantes, adiantou hoje à Lusa fonte da instituição.
Dezenas de pessoas manifestaram-se hoje em Serralves, no Porto, para exigir a demissão do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, na sequência da demissão do Diretor Artístico do Museu de Arte Contemporânea, João Ribas.
A Fundação de Serralves considera surpreendente o processo de contestação à presidente da instituição, Ana Pinho, e não vê motivos para a demissão da administração, como pediram hoje três dezenas de manifestantes no Porto.
A atleta e artista de variedades Manuela Novais, conhecida como ‘Manecas’, de 77 anos, morreu hoje de manhã, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, disse à agência Lusa um familiar.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) estreia hoje, em salas nacionais, a peça “Largo, para violoncelo e orquestra”, de Krzysztof Penderecki, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, com o violoncelista Adrian Brendel.
A Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), a comemorar 25 anos, abre hoje a temporada 2018/19, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, com a oratória não-religiosa “A Child of our Time”, de Michael Tippett
O álbum “Fernando Lopes-Graça – Songs and Folksongs”, pelo pianista Nuno Vieira de Almeida, num alinhamento que inclui diversas estreias do compositor, é apresentado hoje no Estoril, nos arredores de Lisboa.