A peça teatral “Muito barulho por nada”, de William Shakespeare, encenada por António Pires, vai estar em cena no Museu Arqueológico do Carmo, em Lisboa, a partir de 27 de julho, com espetáculos ao ar livre.
O escritor António Carlos Cortez foi distinguido na segunda-feira, por unanimidade, com o Grande Prémio de Poesia Maria Amália Vaz de Carvalho, pelo livro “Diamante”, anunciou a Associação Portuguesa de Escritores (APE).
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, defendeu na segunda-feira que a correção de “erros gritantes, injustificados e gratuitos”, cometidos no período da ‘troika’, na Administração Pública, deve ser “uma prioridade”, dando como exemplo o caso da DGPC.
Vítima de doença prolongada, o fotógrafo dedicou-se à fotografia de arquitetura e património, trabalhando com alguns dos mais importantes arquitetos portugueses.
A próxima temporada da Orquestra Metropolitana de Lisboa começa com Brahms e Beethoven, em setembro, e há de lembrar Xenakis, estrear Francisco Lima da Silva, apresentar Dario Fo, com Beatriz Batarda, e Casanova, com Marcos Magalhães, entre dezenas de outras propostas.
O pintor e professor Eurico Gonçalves, pioneiro na educação artística em Portugal, morreu durante a madrugada de hoje, com 90 anos, informou a família.
"Mundo de Aventuras” é o título da exposição, de João Fonte Santa que convida a reinterpretar imagens e narrativas que ditaram a identidade portuguesa.
O músico canadiano Eric Chenaux tem previsto três concertos, este mês, em Portugal, um deles, no dia 29, no âmbito do Festival Appleton Garagem, em Lisboa.
Dez trabalhos originais da área da dança vão ser apresentados entre 15 e 24 de julho no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, resultado da última edição de um programa do Forum Dança orientado pelo coreógrafo João Fiadeiro.
O espetáculo “Bisonte: ReStage”, do coreógrafo Marco da Silva Ferreira, vai ser apresentado a 16 de julho, no Teatro Camões, com a participação de bailarinos e bailarinas de escolas superiores de dança de Lisboa e de Paris.
A peça “Penso em ti, logo sou – Homenagem a António Coimbra de Matos” (2022) para orquestra sinfónica, de Diogo da Costa Ferreira, estreia-se este domingo, divulgou o Centro de Investigação & Divulgação da Música Portuguesa (MIC).
Quatro anos depois da visita ao Rock in Rio Lisboa, as irmãs HAIM reencontraram-se com os fãs portugueses este sábado, dia 9 de julho, no NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés. Veja na galeria as fotos do concerto.
Os Imagine Dragons subiram este sábado, dia 9 de julho, ao palco do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, e garantiram um dos concertos mais celebrados do festival.
Era para ter acontecido em 2020, mas a pandemia da COVID-19 adiou o reencontro dos Da Weasel. A espera só aumentou a ansiedade e as expectativas dos fãs da banda que marcou (e marca) muitas gerações.
No último dia do NOS Alive, os Da Weasel são os grandes cabeças de cartaz. Para descobrirmos se os fãs estão mesmo emocionados com o regresso da banda, usámos o filtro do Snapchat e Instagram que deixa as pessoas a chorar. Veja o vídeo
O centro histórico de Vila Real é o palco para o ciclo “Artes de Rua” entre julho e agosto, que incluem 15 espetáculos gratuitos de teatro, circo e marionetas para estimular a vista ao património local.
A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) toca no dia 9 de agosto em Berlim, no festival internacional Young Euro Classic, estreando uma peça da compositora Marta Domingues.
A autora francesa Marie Dorléans publica este mês pela primeira vez em Portugal, com a edição do livro ilustrado para a infância "Pela Noite Fora", com selo da editora Fábula.
O projeto Entre Mulheres, constituído pela soprano Ana Paula Russo e pelo guitarrista Nuno Dias, apresenta-se no próximo dia 14 com o Ensemble d’Elite, no Museu da Música, em Lisboa.