O festival de música eletrónica e arte digital Semibreve regressa a Braga, de 27 a 30 de outubro, com as estreias em Portugal de François J. Bonnet e Stephen O’Malley, e com instalações, conversas e 'workshops', anunciou hoje a organização.
O Museu do Design e da Moda (MUDE), encerrado há vários anos, inaugura na próxima semana em Lisboa a mostra “O Mundo vai continuar a não ser como era!”, 100 anos de design gráfico na Coleção Carlos Rocha.
Dezasseis projetos de arte participativa apoiados em um milhão de euros pela iniciativa PARTIS & Art for Change, programa das fundações Calouste Gulbenkian e “la Caixa”, vão arrancar em todo o país a partir de setembro, anunciou a organização.
Cerca de 600 artistas vão marcar presença na 8.ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), no distrito de Portalegre, evento constituído por um programa composto por mais de 40 concertos, anunciou a organização.
A arte rupestre do Côa e Siega Verde, como forma de sensibilizar para "diferentes formas de expressão artística da humanidade", domina a exposição “Arte Sem Limite”, no Museu de Arte Popular, em Lisboa.
A 11.ª edição do Walk&Talk, festival de artes dos Açores, que vai juntar quase 50 artistas, durante dez dias, em São Miguel, arranca esta quinta-feira em Ponta Delgada, numa cerimónia com a presença do ministro da Cultura.
O festival Super Bock Super Rock regressa hoje, após dois anos de pausa devido à pandemia da covid-19, e volta a trocar o Meco por Lisboa, um regresso forçado pela declaração de estado de contingência decretado pelo Governo.
A Associação Profissional de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal lançou um vídeo para esclarecer quais os reais rendimentos de artistas no streaming e apela à transposição da Diretiva Europeia de Direitos no Mercado Único Digital (MUD).
Os portugueses Fado Bicha e Surma atuam no domingo no Central Park, em Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), num espetáculo integrado na programação SummerStage da Fundação City Parks.
O poeta, professor e investigador Nuno Júdice disse hoje à agência Lusa ter descoberto um soneto de Luís de Camões, “Cristo Atado à Coluna”, num manuscrito datado de 1666, editado por Manuel de Faria, no século XVIII.
O livro ilustrado "A Guerra", de André Letria e José Jorge Letria, venceu o Grande Prémio atribuído pela Biblioteca Pública de Varsóvia, na Polónia, referente aos melhores livros publicados em 2021, revelou a editora portuguesa Pato Lógico.
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda pediu a audição urgente do ministro da Cultura e da presidente da direção do Coliseu do Porto na Assembleia da República, sobre a intervenção e salvaguarda daquele equipamento cultural.
O festival MEO Marés Vivas regressa a Vila Nova de Gaia, entre sexta-feira e domingo, num novo recinto e com mais de 35 bandas e artistas nacionais e estrangeiros, após dois anos de interregno devido à pandemia de COVID-19.
Um grupo de teatros europeus, que inclui o D. Maria, lança, na próxima sexta-feira, um projeto de sustentabilidade na área da cultura, visando mudança de comportamentos, redução de emissões de carbono e organização de eventos para planear “futuros desejáveis”.
António Lobo Antunes recebe, no dia 22, o doutoramento Honoris Causa, pela Universidade Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, Peru, anunciou hoje a sua editora do escritor, acrescentando que o seu novo romance, “O Tamanho do Mundo”, será publicado em outubro.
O espetáculo comemorativo dos 100 anos do Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz (Évora), e dos 35 anos de carreira do fadista José Gonçalez está marcado para dia 21, às 21h30, revelou a câmara municipal.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, afirmou hoje que haverá mudanças na gratuitidade e bilhética nos museus e monumentos, no âmbito da "alteração profunda" prevista sobre a orgânica da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, revelou hoje que ainda há atrasos nos pagamentos a 30 projetos de entidades artísticas no programa Garantir Cultura, e admitiu lacunas na abrangência deste apoio a algumas áreas do tecido cultural no país.
O festival de música erudita ZêzereArts regressa este mês ao seu formato habitual, fundindo pedagogia, música e património, com cursos para músicos e oferta de concertos, recitais e espetáculos de ópera em “lugares emblemáticos” de quatro concelhos.