Criadores gráficos de todos os continentes vão participar na VIII Bienal de Humor, em Penela, cujos trabalhos a concurso deverão ser entregues até 15 de maio, disse o diretor artístico da iniciativa.
O músico brasileiro Toquinho e a guitarrista portuguesa Marta Pereira da Costa protagonizam a "Casa do Fado", em São Paulo, iniciativa da Casa de Portugal, que combina Fado e Música Popular Brasileira (MPB), a decorrer a 29 de abril.
O ilustrador André Letria e a escritora Inês Fonseca Santos publicam, este mês, um livro ilustrado para os mais novos sobre dança, pela editora Pato Lógico.
A atriz e cantora portuguesa Sofia Escobar editou o primeiro trabalho discográfico em nome próprio, intitulado "Tanto Mais", revelou a promotora da artista.
Sob o mote "Caminhos do Ferro", dezenas de espetáculos de teatro, circo contemporâneo e concertos musicais vão decorrer de 9 a 25 de abril, em quatro concelhos do Médio Tejo, no âmbito da programação cultural em rede Caminhos.
Cerca de 100 desenhos da artista Maria Antónia Siza, que expôs uma única vez em vida, no Porto, vão ser doados pela família à Coleção de Serralves, esta segunda-feira, disse fonte oficial daquela instituição cultural.
A edição de 2022 do festival Epicentro, que possui uma programação focada em artistas e expressões culturais da região Centro, propõe 60 eventos em 11 espaços culturais de Coimbra, durante abril e maio.
Os Now United, fenómeno da música pop, estrearam-se nos palcos portugueses esta sexta-feira, dia 1 de abril. A banda composta por elementos de várias nacionalidades subiu ao palco da Altice Arena, em Lisboa, e foi recebida por 20 mil pessoas.
Vários nomes da música homenagearam na sexta-feira a canadiana Joni Mitchell, ícone da folk e voz de clássicos como "A Case Of You", numa gala beneficente pré-Grammys.
O melhor da música reúne-se em Las Vegas este domingo, 3 de abril, para a 64.ª edição dos Grammys, na qual a estrela do jazz Jon Batiste, que lidera as nomeações, enfrentará uma constelação de estrelas pop.
O Teatro Bolshoi de Moscou anunciou na sexta-feira que um ballet "heróico" será apresentado este sábado em apoio à ação militar russa na Ucrânia e a verba obtida com o espetáculo será destinada às famílias dos soldados russos mortos nesta ofensiva iniciada no fim de fevereiro.
Uma ópera russa anunciou na quinta-feira o cancelamento de um concerto da estrela do canto lírico Anna Netrebko devido aos seus comentários sobre a ofensiva militar lançada por Moscovo contra a Ucrânia.
Os The Ziguais nasceram há 20 anos como uma banda de rock, e depois de um álbum e alguns espetáculos estreiam-se num documentário para que todos percebam que ser desigual é importante e que os autistas também fazem música.
O novo álbum de A garota não (Cátia Mazari Oliveira), “2 de Abril”, é uma homenagem ao bairro de Setúbal onde a cantora viveu e cresceu, um “olhar para o passado”, musicalmente marcado pela multiculturalidade que ali se vivia.
Os Fogo Fogo iniciam a 9 de abril na Casa Independente, em Lisboa, a digressão de apresentação de “Fladu Fla”, álbum editado no ano passado, que inclui datas na Alemanha.
O rapper português Dillaz editou na sexta-feira “Oitavo Céu”, álbum que é “reflexo de personalidade e a verdadeira conjugação entre os seus trabalhos mais antigos e o seu percurso até aos dias de hoje”, anunciou a editora discográfica Sony Music.
Os músicos Salvador Sobral e Agir criaram juntos uma canção, “Vertigem”, cujo vídeo, da autoria de Arlindo Camacho e Daniela Gandra, foi hoje disponibilizado na plataforma Youtube.
Os músicos John Talabot, Kelly Lee Owens, La Femme e Márcia estão entre as novas confirmações para o cartaz do festival Paredes de Coura, que decorre entre 16 e 20 de agosto, na praia fluvial do Taboão, naquela localidade minhota.
O ministro Pedro Adão e Silva defendeu hoje a necessidade de “estabilizar o setor [da Cultura] do ponto de vista dos interlocutores e dos instrumentos de política”, acrescentando que identifica “novas áreas de ambição”.
O artista visual Gabriel Abrantes está entre uma centena de criadores convidados a participar na Bienal de Arte Contemporânea de Lyon, em França, a decorrer de 14 de setembro a 31 de dezembro, em vários espaços da cidade.