O encenador Tiago Rodrigues, próximo diretor do Festival d'Avignon, disse hoje que este é o "festival mais belo do mundo", agradecendo à França por ser novamente país de acolhimento, depois de ter recebido o seu pai durante a ditadura.
Uma atuação do músico e produtor Luís Clara Gomes (Moullinex) abre, na sexta-feira, a edição deste ano do evento Noites na Nora, em Serpa, no distrito de Beja, promovido pela Companhia de Teatro Baal17, foi hoje divulgado.
O encenador português Tiago Rodrigues foi hoje apresentado pela organização do Festival d'Avignon, em França, como próximo diretor do evento, uma escolha "óbvia" e "doce", com uma proposta cheia de "poesia", disse a ministra francesa da Cultura.
O Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís é este ano relançado, apesar dos desafios que continua a colocar ao país a crise pandémica de COVID-19, anunciou no sábado a empresa Estoril Sol, que o patrocina.
A sétima edição do Festival Internacional de Guitarra de Guimarães (FIGG), que será quase toda transmitida por via digital, arranca esta segunda-feira e estende-se a dezembro com concertos, ‘masterclasses’, conferências e um concurso internacional.
A estreia da mais recente peça do encenador português Tiago Rodrigues marca hoje o arranque da 75.ª edição do Festival d’Avignon, em França, um dos mais importantes eventos anuais de artes performativas do mundo.
Cerca de 100 fãs compareceram este sábado junto ao túmulo de Jim Morrison, no cemitério parisiense Père Lachaise, para homenagear o cantor no 50.º aniversário da sua morte.
A Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest) pediu hoje, numa carta aberta, que seja permitida a realização destes eventos “no que resta” de 2021, várias novas linhas de apoio e um perdão fiscal para o setor.
O Teatro Meridional vai promover um espetáculo inspirado nos Açores, em dezembro, integrado no seu projeto “Províncias”, em coprodução com o Teatro Nacional D. Maria II e o Teatro Micaelense, foi hoje anunciado.
As cidades de Braga, Guimarães, Barcelos e Fafe juntaram-se num projeto de programação cultural que pretende valorizar e dinamizar bens culturais e patrimoniais daqueles territórios, foi hoje anunciado.
A Câmara Municipal de Lisboa está a desenvolver espaços culturais para promover diálogos, reavivar memórias, incentivar a partilha, criar laços e sentidos de pertença para fortalecer a comunidade no pós-pandemia, foi anunciado na quinta-feira.
O espetáculo “Porta”, a última criação de O Bando a partir de um texto de Gonçalo M. Tavares, voltará a estar em cena, de 15 a 18 de julho, na sede do grupo, em Palmela, para quatro sessões extraordinárias.
O espetáculo “Batidas do destino”, com a meio-soprano portuguesa Cátia Moreso, abre, no dia 9, no Largo de S. Carlos, em Lisboa, a 13.ª edição do Festival ao Largo, foi hoje anunciado.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal anunciou hoje, depois de um encontro com o seu homólogo brasileiro, que Portugal será o país-tema da próxima Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2022.
Uma exposição com obras de mais de 30 artistas, como Ana Hatherly, Helena Almeida, Cruzeiro Seixas, Dayana Lucas, Jorge Vieira ou Pedro Calapez, assinala, este sábado, a abertura do Centro de Arqueologia e Artes de Beja.
A Universidade do Porto (UP) promove a partir de terça-feira “Noites no Pátio do Museu”, uma iniciativa que até 7 de agosto conta com cerca de 30 eventos culturais, noturnos, ao ar livre e gratuitos, foi hoje anunciado.
O mais famoso artista e dissidente chinês da atualidade, Ai Weiwei, defendeu na quinta-feira que o Partido Comunista Chinês, cujos 100 anos de existência se assinalam esta semana, “possivelmente governará a China durante muito tempo, mesmo para além da nossa imaginação”.
A Fundação de Serralves inaugura hoje, nas Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, a exposição “Espaço para o Corpo” que junta obras de artistas portuguesas e internacionais que “problematizam o corpo enquanto agente criativo e percetivo”.