A cátedra Lídia Jorge na Universidade de Genebra, na Suíça, arranca formalmente, com um colóquio, nos dias 15 e 16 de setembro, que contará com a participação da escritora, dedicado ao “poder da imagem na obra de Lídia Jorge”.
Durante uma emotiva audiência judicial realizada esta quarta-feira, a cantora pop Britney Spears implorou a uma juíza pelo fim da tutela paternal à qual está submetida desde 2008.
Foram 46 estruturas da Convenção dos Teatros Europeus que subscreveram o Código de Ação Sustentável, destinado a erradicar as emissões carbónicas no setor até 2030.
A permeabilidade entre verdade e mentira domina a peça “A grande magia”, de Eduardo De Filippo, em cena a partir de quinta-feira, na Culturgest, em Lisboa, que se propõe refletir sobre realidade, quem manipula e quem é manipulado.
Uma exposição com quadros de artistas modernistas vai celebrar, a partir de sexta-feira, os 50 anos da segunda decoração do café A Brasileira do Chiado, em 1971, partilhando memórias da original, no Museu Nacional de Arte Contemporânea, em Lisboa.
O álbum "Poetic Scenes", do pianista Vasco Dantas, está nomeado, na categoria de Jovem Artista do Ano 2020, da revista alemã Opus Klassik, anunciou esta publicação.
O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça arranca na sexta-feira, com uma viagem que celebra os 500 anos da circum-navegação, com 40 concertos, em que a organização promete sonoridades “Da Ibéria aos novos tempos”.
A atriz Melânia Gomes vai presidir este ano à comissão de honra da Romaria d'Agonia, anunciou hoje a Câmara de Viana do Castelo, que a classifica como "autêntica embaixadora da terra que adotou e que, como filha, a abraçou".
O Teatro das Beiras estreia, no dia 30, na Covilhã, "Nosocómico", peça criada e encenada por José Carretas a partir de textos de Molière, anunciou aquela companhia de teatro em comunicado enviado à agência Lusa.
O Festival Métis vai arrancar hoje à noite, com Ana Moura e António Zambujo, no departamento de Seine-Saint-Denis, nos arredores de Paris, e vai mostrar a música lusófona em França, até setembro, com nomes como Carminho e Tito Paris.