O Teatro da Didascália, em Vila Nova de Famalicão, anunciou na terça-feira o cancelamento das apresentações presenciais do projeto “Paisagem Efémera” que estavam agendadas para 23, 24 e 25 de outubro, sublinhando que está a preparar apresentações em formato digital.
A banda ucraniana Jinjer vai regressar a Portugal no próximo ano para um concerto no Lisboa Ao Vivo no dia 2 de junho, anunciou na terça-feira a promotora Amazing Events.
A obra poética da norte-americana Louise Glück, distinguida este ano com o Prémio Nobel da Literatura, vai ser publicada pela Relógio D'Água, anunciou na terça-feira a editora.
As candidaturas ao Programa de Apoio em Parceria Arte Sem Limites – Criação e Acessibilidade à oferta artística, com uma dotação de 300 mil euros, abrem na quinta-feira, anunciou a Direção-Geral das Artes (DGArtes).
O novo livro de João Tordo, “Felicidade”, que chegou esta semana às livrarias, marca o regresso do escritor ao romance, após um thriller e um ensaio, e faz uma leve abordagem ao teatro, afirmando-se como a sua obra preferida.
O espetáculo “Pranto de Maria Parda”, encenado por Miguel Fragata, a partir de Gil Vicente, estreia-se em março de 2021, em Tondela, inaugurando um novo projeto do teatro D. Maria, que quer levar produções a terras com pouca população.
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como "Gimme Some Lovin'", e do grupo Traffic, morreu hoje, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.
O Theatro Circo, em Braga, vai receber concertos de Selma Uamusse, Tiago Sousa, Adriana Calcanhotto e B Fachada, entre outros, nos últimos dois meses do ano, anunciou hoje a sala.
Um novo site sobre Alexandre O’Neill, que se debruça sobre todas as suas facetas, desde a vida à obra, passando pelo homem e pelo poeta, está a partir de hoje disponível na página da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP).
Este ano, os MTV EMAs 2020 estão marcados para o dia 8 de novembro. A cerimónia dos prémios da MTV vai ser transmitida em 180 países e territórios de todo o mundo.
A autora portuguesa Joana Estrela escreveu e ilustrou "Menino, Menina", um livro sobre respeito e identidade de género, a editar pela Planeta Tangerina.
O livro, que junta matemática e histórias tradicionais, que valeu a Maria Francisca Macedo o prémio literário Maria Rosa Colaço 2019, é editado esta semana no mercado nacional, pela fábula.
O terceiro livro da autora italiana Elena Favilli, da série "Histórias de adormecer para raparigas rebeldes", a editar esta semana em Portugal, é dedicado a "100 mulheres imigrantes que mudaram o mundo".