Um total de 113 estruturas artísticas serão beneficiárias da linha de apoio de três milhões de euros criada pelo Governo, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), para apoiar a retoma do setor, foi anunciado na sexta-feira.
Um álbum póstumo do compositor italiano Ennio Morricone, falecido em julho deste ano, vai reunir sete temas inéditos gravados entre 1960 e 1980, e será lançado em novembro, anunciou na sexta-feira a revista Variety.
A associação Circuito, que representa 27 salas de programação de música de todo o país, promove hoje uma manifestação em Lisboa, Porto, Viseu e Évora, pela sobrevivência destes espaços.
A Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE) defendeu hoje que os cancelamentos de espetáculos ao vivo, anunciados nos últimos dias por algumas autarquias, não têm “qualquer fundamento”.
Uma exposição permanente dedicada ao Cânone da Literatura Portuguesa, com textos e imagens de autores de relevo da história da literatura portuguesa, abre na segunda-feira ao público no Museu da Fundação Cupertino Miranda, em Vila Nova de Famalicão.
O livro "Formiga de uma Figa", que reúne mais de 50 cantigas de António Avelar Pinho, é apresentado na próxima quinta-feira pelas 18h30, em direto d'A Cave do Markl com a participação do autor, do ilustrador João Vaz de Carvalho e da cantora e compositora Rita Redshoes.
A pianista Margarita Höhenrieder e o violoncelista Julius Berger tocam peças de Beethoven, no próximo dia 27 no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, foi hoje anunciado.
A escritora espanhola Eva García Sáenz de Urturi, autora ‘bestseller’ no seu país, venceu a edição deste ano do Prémio Planeta, com um thriller medieval intitulado “Aquitânia”, enquanto a escritora Sandra Barneda foi distinguida como finalista.
A “irrepresentável” peça “Lorenzaccio” de Alfred de Musset, uma obra canónica da dramaturgia ocidental que pela primeira vez é representada em Portugal, estreia a 23 de outubro no Palácio do Bolhão, no Porto.
Designers, criadores e artistas farenses voltam a abrir ao público as portas dos seus estúdios e ateliês, entre hoje e domingo, dando a conhecer de forma mais intimista e acessível as suas obras e processos criativos.
A primeira exposição antológica da artista Gabriela Albergaria, e a maior apresentação do seu trabalho em Portugal, é um mergulho em paisagens artificiais, criadas com materiais recolhidos na natureza e trabalhados com base nas técnicas da botânica.
O Ciclo Jazz Barquinha 2020 arranca no domingo com Carlos Barretto (contrabaixo) e Mário Delgado (guitarra), num espetáculo que decorre, à porta fechada, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, com transmissão em direto no Facebook.
A fadista Katia Guerreiro atua hoje na Ópera de Lyon, em França, acompanhada pelos músicos Pedro de Castro, na guitarra portuguesa, André Ramos, na viola, e Francisco Gaspar, na viola baixo.
As bobinas com a gravação da entrevista de Amália Rodrigues ao escritor Manuel da Fonseca, que deu origem ao livro "Amália nas suas Palavras" são doadas esta quinta-feira ao Museu do Fado, em Lisboa, anunciou a Porto Editora.