O humorista Rúben Branco e a cantora Leide prometem animar o próximo fim de semana no no Centro Cultural da Malaposta, em Olival de Basto, Odivelas, Lisboa.
O novo álbum do Lisboa String Trio, com o título "Aqui e Ali", sai no dia 24, inclui composições de José Mário Branco e Bernardo Sassetti, e conta com as cantoras Cristina Branco e María Benasarte.
Itália anunciou hoje que vai devolver a França uma obra atribuída a Banksy, uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris, em 2015, roubada em 2019 e encontrada numa quinta perto de Roma.
O Teatro Maria Matos volta a receber público a partir de hoje, quase dois anos depois do encerramento enquanto equipamento municipal, embora a abertura oficial esteja marcada para quarta-feira, com o musical “Avenida Q”.
Johnny Depp voltou a negar no Supremo Tribunal de Londres, esta segunda-feira, 13 de julho, que tenha sido violento com a sua ex-mulher Amber Heard, mesmo depois de "perder" milhões de dólares para o grupo que geria os seus negócios.
Os autores Ana Margarida de Carvalho, António Tavares, Djaimilia Pereira de Almeida, Francisco José Viegas e Mário Cláudio são finalistas do Grande Prémio de Romance e Novela de 2019 da Associação Portuguesa de Escritores (APE), foi hoje anunciado.
Um português a residir no Canadá pretende criar uma “aldeia global virtual” das comunidades portuguesas espalhadas nos vários cantos do mundo, um projeto que envolve a colocação de 25 murais dedicados à fadista Amália Rodrigues.
A 13 de julho de 1985, dois megaconcertos uniram mais de 60 artistas num evento solidário de contornos tão ambiciosos como inéditos. Não chegou para acabar com a fome na Etiópia, mas o mundo viu (e ouviu). E fez-se história na cultura pop-rock.
A pintora Maria Beatriz, a artista que fez da arte processo de emancipação, morreu aos 80 anos, no sábado, na cidade de Amesterdão, na Holanda, país onde vivia desde 1970, disse à Lusa fonte da Galeria Ratton.
“A Minha Querida Rose Gold”, romance de estreia da escritora norte-americana Stephanie Wrobel, que chegou este mês a Portugal, editado pela Planeta, explora os cantos obscuros de uma ligação mãe-filha através da lente da síndrome de Münchhausen.
O novo livro de Matilde Campilho, "Flecha”, reúne histórias breves, como as antigas que vieram antes da literatura, um caleidoscópio de imagens, lugares, referências e personagens, inspiradas pela realidade e ancoradas na imaginação.
O livro "Descasco as imagens e entrego-as na boca - Lições de António Reis", editado pela Documenta, lança um olhar sobre o tempo do poeta e cineasta António Reis (1927-1991), como professor da Escola de Cinema, no Conservatório Nacional.
Uma caixa com cinco CD com gravações inéditas de Amália Rodrigues (1920-1999) em Paris é editada no próximo dia 23, quando a fadista completaria 100 anos, no âmbito da edição da discografia integral da fadista.