Camané, Pedro Abrunhosa, Clã e Salvador Sobral são alguns dos 24 artistas que atuam hoje, em outros tantos teatros municipais, num festival solidário pela classe artística.
O concerto que o músico norte-americano Thelonious Monk deu em 1968, numa escola em Palo Alto, Califórnia, e até agora inédito, será editado em álbum em julho, revelou a editora Universal Music.
O 37.º Festival de Almada realiza-se de 3 a 26 de julho, com uma edição “quase exclusivamente portuguesa”, que estreia três peças nacionais, começando por “Bruscamente no Verão Passado”, de Tennessee Williams, encenada por Carlos Avilez.
A atriz Raquel André foi a artista selecionada para a celebração do Dia Europeu do Espectador, a 21 de novembro, uma iniciativa do projeto "Be SpectACTive", anunciou hoje a estrutura Artemrede.
O segundo Onomatopeia, o festival de literatura infanto-juvenil de Valongo, no Porto, começa no dia 26, com uma programação repartida entre as ruas da cidade e um ecrã digital, com distanciamento social por causa da COVID-19.
A Feira do Livro do Porto, que decorre de 28 de agosto a 13 de setembro, vai transportar para a programação a aprendizagem da pandemia da COVID-19, dar ênfase à língua portuguesa e estrear as Conversas de Bolso.
Concertos, instalações artísticas, performances e uma oficina de serigrafia é o que a Galeria Zé dos Bois (ZDB) programou para julho a convite da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Um total de seis recitais preenche a temporada de concertos de música clássica em Vila Viçosa, no distrito de Évora, que abre no dia 27 deste mês, promovida pela Fundação da Casa de Bragança, foi hoje divulgado.
O antigo professor e ex-vice-reitor da Universidade de Évora (UÉ) Rui Namorado Rosa doou parte do seu espólio à academia alentejana, num total aproximado de 200 livros e documentação do arquivo pessoal, revelou hoje a instituição.
A Câmara Municipal de Lisboa adquiriu obras de arte contemporânea de 24 artistas, na maioria portugueses, no valor de 150 mil euros, durante a feira ARCOlisboa online, revelou hoje à agência Lusa fonte da autarquia.
O fundo coletivo solidário de apoio à cultura, anunciado em abril pela cooperativa GDA, conta já com 1,35 milhões de euros, quatro parceiros e será gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, foi hoje anunciado.
O escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón, 55 anos, morreu hoje em Los Angeles, onde morava, anunciou a editora espanhola Planeta, na sua página na internet.
Um adolescente de 12 anos cuja música de protesto contra a morte de afro-americanos por agentes policiais nos Estados Unidos se tornou um fenómeno assinou contrato com a Warner Records.
“Kaputt”, o clássico da literatura universal do italiano Curzio Malaparte, que descreve em forma de reportagem os horrores políticos do nazismo e do fascismo, equilibrando realidade e fantasia, é reeditado este mês pela Cavalo de Ferro.
O maestro José Luís Borges Coelho, um dos representantes do Estado no Conselho de Administração da Casa da Música, anunciou esta noite que renuncia ao cargo, na sequência da polémica relacionada trabalho precário neste equipamento cultural do Porto.
Duas estreias da Companhia Nacional de Bailado, a par de espetáculos de música, teatro e cinema, são propostas da edição deste ano do Festival Ao Largo, que se realiza no Palácio da Ajuda, em Lisboa, segundo a programação hoje anunciada.
O músico norte-americano Bob Dylan edita na sexta-feira “Rough and Rowdy Ways”, um novo álbum de originais, o primeiro desde que foi distinguido com o Nobel da Literatura em 2016.
O cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, e a sua mulher, Patty Quillin, anunciaram que irão doar 120 milhões de dólares (cerca de 106 milhões de euros) para universidades tradicionalmente negras nos Estados Unidos.
O romance "O Espião Israelita", de Dov Alfon, numa tradução de Elsa T. Vieira, chega às livrarias portuguesas, anunciou a chancela Lua de Papel do grupo Leya.
"Por Este Reino Acima" é o título do novo livro de Gonçalo Cadilhe, que recria a viagem que terá feito Santo António, então frade agostinho, no século XIII, entre Lisboa e Coimbra, anunciou a editora Clube do Autor.
O Salão Brazil, em Coimbra, vai retomar a programação, após o fecho devido à pandemia da COVID-19, com quatro concertos, no final do mês, dos Birds Are Indie, banda da cidade que apresenta o seu mais recente disco.
O Plano Nacional das Artes (PNA) chegou a mais de 20 mil alunos de 49 municípios, no primeiro ano de atividade, com a participação de 60 artistas e associações culturais, de acordo com o balanço hoje divulgado.